Header Ads

Saiba mais sobre o kangoo jump


http://www.gmaisnoticias.com/wp-content/uploads/2014/04/KANGOO-JUMPS-05.jpg

A primeira vez que eu ouvi falar em kangoo jump foi uma amiga patinadora que me perguntou o que eu achava do equipamento.  Como é um equipamento parecido com um patins, ela queria saber se o gasto calórico se aproximava a patinação.

Kangoo jump é um tipo de atividade física que deve ser realizada usando um equipamento específico, semelhante aos patins, onde pode-se observar o uso de molas especiais que amortecem os movimentos, facilitando o salto. O objetivo é fazer com que haja menos impacto nas articulações e maior gasto calórico porque o corpo está sempre em movimento. Pode-se perder numa aula até 800 calorias.

O equipamento é um calçado com molas acopladas à sola e, para usá-lo, é preciso pressionar essas molas contra o solo. O movimento permite saltos que devem ser aliados a gestos esportivos, de ginástica aeróbica e dança.

Para pular do jeito certo é preciso manter a coluna ereta e empurrar sempre as botas contra o solo. Existem contraindicações para a prática do Kangoo Jumps apenas para pessoas com labirintite não medicada, problemas cardiovasculares e mulheres grávidas, em qualquer fase da gestação.

Benefícios do Kangoo Jump

Alguns dos principais benefícios do uso do kangoo Jum são:
  • Aumenta a queima de gordura;
  • Melhora do equilíbrio;
  • Diminui o impacto nas articulações;
  • Melhora a postura corporal;
  • Melhora a concentração;
  • Estabiliza as articulações.
Os exercícios feitos com o Kangoo Jump podem ser realizados em algumas academias de ginástica que oferecem o equipamento. Porém, quem deseja adquirir o calçado, pode fazê-lo pelo site da própria empresa criadora do produto ou mesmo em páginas de lojas esportivas.
Quem já experimentou essa aula pode falar aí nos comentários. Gostou?
Até a próxima!
Escrito por Daniela Souto
Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário