Header Ads

Benefícios da prática do boxe

http://www.trainingcenter.com.br/academia-em-sorocaba/aulas/images/boxe-em-sorocaba.jpg

O boxe é uma das atividades mais completas, pois, além de trabalhar a definição do corpo e o condicionamento, também ajuda na concentração, na coordenação, no humor, na autoestima e no raciocínio.

A prática do boxe traz vários benefícios para os praticantes. Para o caso específico do boxe, os resultados podem ser observados sob vários aspectos:

Melhora no condicionamento físico

O fato da aula de boxe ser tão puxada faz com que o aluno melhore seu condicionamento cada vez mais. Correr e pular corda são dois dos principais exercícios do boxe quando o assunto é queimar calorias e ganhar resistência.

Desenvolvimento da musculatura

Ao praticar boxe, o aluno também será submetido a treinos de explosão e impacto, como socar os sacos de areia. Este tipo de exercício fortalece a musculatura dos ombros, peito, costas e braços. Os resultados são visíveis a partir de 12 semanas de treino, desde que praticado com regularidade. Para as mulheres que têm medo de perder as formas femininas, não há motivo para se preocupar, pois estes movimentos definem a musculatura e a deixam mais bonita, sem ganho de massa ou perda da feminilidade.

Emagrecimento

Durante uma aula de boxe de 1 hora e 30 minutos, um aluno pode perder entre 800 e 1000 calorias. Junte a isso uma dieta balanceada e você verá resultados impressionantes para perder peso. Quando o assunto é emagrecimento, a prática regular do boxe vem atraindo cada vez mais mulheres que querem manter um corpo sarado o ano inteiro.

 
Melhora nos níveis de estresse

Ao treinar boxe, toda a raiva e frustração de uma pessoa pode ser expelida. Ao socar um saco de areia, pode-se imaginar que o alvo são todas as preocupações do dia-a-dia e assim, deixar todo o estresse acumulado ao longo do dia dentro da academia. São muitos os relatos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas totalmente por causa da prática do boxe.


Melhora na auto-estima

Com todos os benefícios apontados anteriormente, a auto-estima é melhorada automaticamente. Uma pessoa que treina boxe regularmente vê as melhorias em seu corpo e na sua qualidade de vida. Sem tanto estresse e com um corpo mais malhado, a pessoa ganha mais confiança para fazer qualquer coisa.

 


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário