Header Ads

HIIT para Hipertrofia




O HIIT é um dos melhores treinos para hipertrofia e para ganhar músculos rápido. Apesar de parecer fácil, porque exige apenas 45 minutos e deve ser praticado duas vezes na semana, ele é extremamente intenso porque exige o máximo de esforço do seu corpo, com baixa quantidade de exercícios.

No geral, são feitas no máximo entre 4 e 8 repetições. Você deverá usar a maior carga que suportar, o que levará à exaustão total da musculatura. Toda a semana, você aumenta a potência do treino através do aumento da carga ou do número de repetições.

A exigência muscular máxima fará com que haja produção muscular no período de descanso. Então assim como nos treinos anteriores é importante repor os nutrientes da forma correta.

Em um estudo da Universidade de Oklahome, pesquisadores deram suplemento de beta-alanina a 46 homens, que seguiram um programa de treinos três vezes por semana, por seis semanas, cada um com 15 minutos de duração. Na média, o grupo ganhou 1 kg de musculatura, sem nenhum treino resistido associado.

Já uma equipe de pesquisadores da Nova Zelândia descobriu em outro estudo, com ciclistas profissionais, que 4 semanas de HIIT aumentaram em quase 100% os níveis de testosterona, em relação aos dados pré teste.

Os estudos mostram que realizar o treino HIIT próximo a musculação prejudica os ganhos mais significativos de hipertrofia muscular. Basicamente, isso ocorre por 2 motivos:

O HIIT envia sinais fisiológicos (genes e proteínas) que induzem a quebra do tecido muscular (catabolismo). Por outro lado, a musculação envia sinais fisiológicos (genes e proteínas) que induzem a construção muscular (anabolismo). Esse antagonismo de sinais fisiológicos faz com que você tenha um prejuízo em ganhos mais significativos de massa muscular ao longo do tempo.

O HIIT eleva o gasto calórico, logo você precisará de uma boa alimentação para suprir esse gasto calórico adicional, e assim, se prevenir da perda de massa muscular.

Treinamento de Hipertrofia - Curso com Dr. Paulo Gentil

O curso Treinamento de Hipertrofia - Curso com Dr. Paulo Gentil intercala exposição teórica dos métodos constantes no livre "Bases científicas do treinamento de hipertrofia" com demonstração prática seguida da divisão dos alunos em pequenos grupos para vivência orientada pelo professor, dando-os oportunidade de executar e ensinar os métodos.
Indispensável aos Prof. de Educação Física que desejam se atualizar com as práticas de treinamento em hipertrofia. Clique aqui e saiba mais!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário