Header Ads

Marcio Villar e a realização de um sonho







A notícia do fim de semana foi a superação do recorde do ultramaratonista carioca Marcio Villar.   O corredor brasileiro ultrapassou a marca de maior distância percorrida em sete dias e entrará para o Guinness Book.

Marcio trouxe o recorde para o país ao superar o francês Pierre-Michael Micaletti, cuja marca era de 822,31 km percorridos em sete dias. Agora o brasileiro espera a homologação no livro dos recordes. Para isso, o desafio de Villar foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness.

Em toda a prova de obtenção de um recorde e conquista de um sonho, a palavra mais forte foi a superação. E ela não poderia estar ausente nesse feito. Durante uma semana, o atleta teve a companhia de 112 pessoas comuns correndo a seu lado para incentivá-lo.

Marcio saiu da esteira por cerca de 4 horas a cada dia, quando recebeu cuidados de fisioterapia e acupuntura. A exaustão física pesou na reta final e a tática para conseguir o recorde foi suspender as horas de sono de sexta para sábado. O colchão inflável que ficava ao lado da esteira foi recolhido e ele seguiu se alimentando de purês e sopas enquanto corria. As lágrimas caíam pelo rosto evidenciando a exaustão do corpo e o tênis teve que ser rasgado para que o pé suportasse seguir correndo na esteira.

Mas nos últimos quilômetros, dor e sofrimento foram substituídas por festa. A cada quilômetro percorrido o público no shopping comemorava muito. Nos últimos cem metros para o recorde, Marcio pediu um microfone e fez a contagem regressiva enquanto colocava o Brasil no livro dos recordes.

Lindo, lindo. Daquelas conquistas para enaltecer o atleta brasileiro. Aquele que tem raça, se supera e, acima de tudo, vai atrás dos seus sonhos.

Parabéns, Marcio!



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.