Header Ads

Quer ganhar massa muscular? COMA!

http://massamuscularonline.com/wp-content/uploads/2014/05/cardapio-de-hipertrofia-feminino.jpg

Hipertrofia muscular nada mais é do que o aumento da massa muscular que pode ser adquirido através de exercícios físicos como a musculação e dietas específicas e adequadas com acompanhamento de especialistas da área. Grande parte dos homens e mulheres do mundo todo recorre a este tipo de disciplina para conseguir a tão desejada boa forma, admirada e cobiçada por todos!

Não existe hipertrofia sem a ingestão suficiente de nutrientes. Você não ganhará nenhuma grama de massa muscular depois dos primeiros meses de treino (depois dos ganhos de "iniciante") sem seguir uma dieta para hipertrofia (os princípios são os mesmos que os dos homens; então pesquise).

O erro mais comum aqui são mulheres que tentam ganhar massa muscular ingerindo pouquíssimas calorias por dia, em alguns casos seguindo dietas mirabolantes com restrição específica de alimentos, o que é pior ainda. Trocando em miúdos, para hipertrofia, você vai precisar comer mais e um acúmulo de gordura (mesmo que discreto) é esperado.

Precisa-se comer o bastante para dar energia ao corpo e ajudar com a hipertrofia muscular feminina e perda de gordura. Você precisa comer refeições regulares cheias de proteína, alguns carboidratos complexos, muitos vegetais e algumas gorduras boas. Passar fome vai desacelerar seu metabolismo e te fazer ganhar peso a longo prazo, dificultando a perda e manutenção do peso.

Se o seu objetivo é ganhar massa muscular (e não virar um maratonista), a maioria dos seus esforços devem ser empregados no treino (pesado) e dieta, jamais nos aeróbicos. Atividade aeróbica é apenas um complemento para a perda de gordura que deve ser usado com moderação (ele nunca será o carro chefe de nenhum plano de definição).


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário