Header Ads

Dica rápida: Evite a canelite





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Dica rápida: Evite a canelite. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!


Canelite é o nome popular da Síndrome de Estresse do Medial Tibial ou Periostite Medial de Tíbia, que é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia. Corredores costumam reclamar de dor nessa parte da perna depois do treino e  está relacionado ao impacto repetido do movimento.

Mas também existem outras causas para a inflamação, como o uso de tênis sem um sistema de amortecimento adequado, sobrecarga nos treinos e desalinhamento da pisada ao correr.

Para prevenir o problema, escolha um calçado próprio para a modalidade, dose bem a intensidade, a frequência e a duração do seu treinamento e, paralelamente à corrida, fortaleça as pernas com exercícios de musculação específicos.

Com o aumento de massa, os músculos absorvem melhor o impacto da corrida e tanto o periósteo quanto o osso ficam mais protegidos.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.