Header Ads

Importância de um Personal Trainer na academia

Você se matriculou na academia bastante empolgada com a possibilidade malhar, cuidar do corpo e ainda adquirir mais saúde. Eis que na segunda-feira de manhã bate aqueeeeela preguicinha boa). Nessas horas, tudo que a gente precisa é de estímulo, ter alguém que nos convença como é importante praticar exercícios - mas se for à sete da manhã. Por essas e outras situações, o serviço de personal trainer tem sido cada vez mais procurado. Pode reparar: a maioria das mulheres saradas e lindas da TV tem o seu.

A ditadura da boa forma está em toda parte. Corpos malhados são usados como modelos da beleza que todos queremos alcançar. Porém, viver em função do corpo exige tempo e dinheiro. Itens que a grande maioria dos brasileiros não têm de sobra. Ás vezes têm é em falta. Mas, por acaso, você já pensou em contratar um personal trainer para ajudá-lo na conquista da boa forma?

Vai dizer que é impossível, que é muito caro e que é coisa de gente milionária. Pense bem: você paga uma academia de ginástica e não arruma tempo para freqüentá-la. Às vezes até vai mas não se satisfaz com os resultados pois o professor não pode dar atenção especial a cada aluno. Então você se frustra com uma malhação que é padronizada e não traz o efeito que deseja.

Um personal trainer talvez não custe tão caro se você pensar no custo e benefício que envolve a situação. O seu treinador particular vai preparar um treino só para você, para os seus objetivos e vai te dar atenção exclusiva. E o que é melhor: na hora que você puder e quiser.

O professor de educação física Pedro Martins é personal há 2 anos: "Enquanto uma academia custa de 100 a 200 reais por mês e é igual para todo mundo , um personal cobra, em média, de 20 a 30 reais por uma hora de aula . Em um mês, o aluno vai gastar de 160 a 240 reais e vai fazer um trabalho pensado, adequado ao corpo e ao tempo dele", diz o professor.

A empresária Silvia Machado, de 65 anos, só malha com personal trainer há mais de 10 anos: "Não me arrependo nem um pouco. Não fico mais enfurnada em academias e suando sem ver resultados. Minha forma melhorou muito com um programa especial só para mim. Faço exames e avaliações médicas e mostro para a minha personal montar meu treinamento. Fazemos exercícios ao ar livre, na ciclovia, em trilhas, nas praias. Não há nada melhor. O preço é praticamente o mesmo e posso ligar pra ela e marcar o dia e horário de acordo com meus compromissos".

Pare de jogar tempo e dinheiro no lixo. Apostar no personal trainer pode ser a saída para quem vive na correria entre a casa e o trabalho. O melhor investimento é aquele que você faz em você.

Li aqui, gostei e coloquei aqui no blog.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário