Header Ads

Treinador online de Corrida funciona?





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Treinador online de Corrida funciona?. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Bem, após decidir ter um treinador online, é importante saber escolher quem será ele. Para isso, faça a si mesmo algumas perguntas, como: qual é o seu objetivo? Qual é a sua vibe? Qual é a sua motivação? Quero correr uma maratona sub-3h? Quero correr uma ultramaratona? Quero correr uma ultratrail? Quero só correr?

Escolhido o seu objetivo como corredor e o perfil da equipe que deseja fazer parte é hora de conhecer "in loco" o treinador.

Diferente do que boa parte dos corredores acreditam, montar um programa de treino coerente tecnicamente é o mais simples dos trabalhos de um treinador.

A dificuldade está em ajustar os treinos semanalmente através dos feedbacks fornecidos e a partir dele tentar encontrar o melhor treino possível ao atleta naquele momento sem deixar cair a motivação.

Iniciado o treinamento, você deve ter um pouco de paciência, pois cada corredor tem sua característica. Nem todos evoluirão rápido. Se não se adaptar tenha uma conversa franca e parta para outra opção. São necessários muita conversa e feedbacks entre as partes e, claro, treinar com afinco completa o pacote.

Todo ciclo de treinamento para ser eficiente precisa ser individual e ajustado constantemente.

Com as tecnologias disponíveis hoje em dia, os treinadores online tem acesso a informações tão específicas que, muitos treinadores olímpicos há poucos anos atrás nem sonhava em ter no treinamento presencial. Informações como cadência da passada, tempo de flutuação ou deslocamento vertical podem estar disponíveis praticamente em tempo real.

Atualmente, muitas assessorias permitem que você treine por 15 a 30 dias de graça, um tipo de "test drive". Acredito ser essa a melhor forma de decidir entre treinador A ou B e se a forma de treinamento online pode ser uma boa opção para o aluno

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.