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Treino individual é tendência em época de Pandemia





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A corrida de rua vem passando por mudanças importantes devido à pandemia de coronavírus. Alguns hábitos serão considerados o "novo normal", criando provavelmente um novo código de conduta de atletas até em sua rotina de treinamento.

Uma das recomendações mais aceitas é a importânica do Treino individual

Conversar com outros atletas após o treino ou cumprimentá-los durante a corrida era algo comum entre os atletas, mas agora a recomendação é acenar ou sorrir de longe a fim de manter o distanciamento seguro para o esporte e evitar aglomerações.

Certamente, até a gente encontrar a vacina ou um tratamento eficaz para o Covid-19, precisaremos evitar tudo que promova aglomeração. Será necessário buscar alternativas para esportes em grupo que ofereçam segurança e distanciamento social.

Desfrutar de suportes como alimentação, hidratação, alongamentos e massagens, que as assessorias de corrida costumam oferecer para seus alunos, também precisará ser evitado, pois há o risco de contaminação por meio do compartilhamento de objetos ou equipamentos.

A hidratação e o uso de outros espaços, durante aquelas pausas entre os treinos que os corredores costumam fazer, também precisará ser cautelosa. A ideia, daqui para frente, é que cada um leve sua hidratação e tome cuidado ao compartilhar água, gel ou outros carboidratos nos treinos.

Correr em grupo é legal, mas correr sozinho é importante para o corredor aprender a correr e competir com ele mesmo e não necessariamente contra os outros

Tenha os cuidados básicos de higiene em qualquer tipo ou local de treino

Não importando a condição ou local do treino (ambiente fechado ou aberto), sempre tenha o cuidado de evitar colocar as mãos nos olhos, boca ou nariz depois que sair de casa.

Se você não consegue se controlar com as mãos, carregar uma bisnaguinha de álcool em gel pode ser uma boa pedida para uma limpeza de tempos em tempos.

Sem pânico, se cuide e não pare de treinar, fazendo aquilo que estiver ao seu alcance, e se cuidando ainda mais, conforme o local e condição de treino.

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