Header Ads

Saiba mais sobre o Funcional Kids



Treinamento funcional são exercícios para tornar as funções corporais mais hábeis, como equilíbrio, flexibilidade, potência, coordenação motora, agilidade e força.

O seu objetivo é tornar o corpo capaz de exercer os movimentos com a melhor competência possível, bem como fortalecer o core que é a região central do nosso corpo. Os músculos do core são responsáveis pela força que mantém a estabilidade da coluna lombar e a flexibilidade.

O treinamento funcional não trabalha apenas músculos isolados, os movimentos exercidos no funcional permitem que todos os grupos musculares sejam trabalhados de forma integral. São exercícios feitos com os movimentos naturais do corpo como agachar, pular, correr, girar, empurrar, entre outros.

Brincar continua sendo coisa de criança. Mas nos tempos atuais, a brincadeira virou negócio e os pequenos aprendem muito mais do que pular, correr, se equilibrar, desenvolver coordenação motora. Entre uma atividade física e outra, a criançada desenvolve a socialização. 

São exercícios funcionais porque a criança precisa se movimentar. A cidade é carente de espaços assim é por conta do avanço tecnológico, a criança não sabe mais brincar, a atividade física pode começar em casa com os afazeres normais como subir e descer escada, pular corda, andar de bicicleta, jogar bola, isso é o que mais funciona em todos os aspectos.

Problemas de comportamento são comuns entre os alunos recebidos no Funcional kids. Porém, com o tempo e a disciplina da atividade física, a criança vai melhorando em vários aspectos. A criançada acaba acompanhando as orientações dos professores e não fazem feio, levam os treinos a sério. Saúde e diversão que fazem a alegria de pais e filhos.

Se você é profissional e quer ter mais ideias e eficiência para trabalhar com essa população, conheça o Ebook "Funcional Kids. Este E-book é um passo a passo para elaborar treinos funcionais kids, porem serve para adultos, com enfase em circuitos funcionais! Clique aqui!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário