Header Ads

Não coma nada novo antes de uma prova de Corrida





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Não coma nada novo antes de uma prova de Corrida. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Assim como o ritmo e a evolução dos treinos, a alimentação ideal é uma das dicas para correr mais que também pode variar para cada atleta de corrida. Mas se alimentar de forma saudável e balanceada é essencial para manter o bom desempenho no esporte. Os alimentos presentes no cardápio do corredor devem proporcionar energia e conter proteínas.

Durante a manhã, o consumo de queijos magros, pães integrais, leite e frutas é a melhor opção para quem treina. O carboidrato é um dos nutrientes indispensáveis para o bom desempenho do corredor, já que proporciona a energia necessária para o esporte de alto gasto calórico. Investir em carboidratos complexos, como batata doce, macarrão e arroz integrais, milho e outros grãos pode fazer toda a diferença na evolução dos treinos. Antes de seguir qualquer dieta, consulte um nutricionista.

A maioria dos corredores sabe bem que não é sugerido experimentar nada novo no dia antes de uma prova ou treino importante.

Os hábitos alimentares acostumam nosso organismo a um tipo de dieta e o risco de indigestão aumenta ainda mais se você resolve experimentar um suplemento ou alimento novo. A exceção é óbvia: se você estiver com muita fome e não tiver outra opção, coma.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.