Header Ads

Exercícios Funcionais para o Quadril





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Exercícios Funcionais para o Quadril. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!




Os exercícios funcionais para quadril é um grande aliado tanto para a mobilidade, tanto para o fortalecimento da região. Por isso, pessoas que realizam este treinamento possuem maior desempenho nas atividades diárias. Portanto, o treinador tem a obrigação de saber de que maneira os padrões de movimento se relacionam entre si e de como planejar um treinamento que mire, de forma certeira, o objetivo de seus alunos.

Realizando os exercícios de funcional para quadril, o aluno coopera também para o ganho de condicionamento físico, o que também auxilia para o desempenho desportivo.

Fora esses, existem outros benefícios de se praticar treinamento funcional para quadril como:

  • Desenvolve a performance ocupacional
  • Aprimora as atividades cotidianas diárias
  • Tonifica a musculatura da região
  • Melhora a flexibilidade, coordenação motora, agilidade e equilíbrio
  • Melhora a postura
  • Auxilia para o emagrecimento
  • Treina a propriocepção assim auxiliando para o aumento da consciência corporal
  • E uma aula dinâmica, o que motiva sua pratica
  • Previne de lesões da região

Quando você trabalha o treinamento funcional para quadril com o seu aluno, é importante que você tenha em mente os objetivos dele, para que assim, ele possa conquistar os resultados com eficácia.

6 exercícios de exercicios funcionais para o quadril

Agachamento simples

Em pé, mantenha as pernas afastadas alinhadas à largura dos ombros e os braços esticados para frente. Faça o agachamento flexionando os joelhos, jogando e empurrando o quadril para baixo e o bumbum para trás. Mantenha o peso do corpo no calcanhar e repita o agachamento 15 vezes. Se preferir, pode fazer o movimento com elástico para dificultar.

Avanço

Em pé, jogue a perna direita para frente. Desça seu joelho em direção ao chão mantendo a perna da frente flexionada a 90 graus e retorna à posição de origem. Repita o movimento com a perna esquerda. O exercício deve ser feito com o abdômen contraído e ao projetar a perna para trás, o joelho deverá ser virado para baixo. Não se esqueça de manter os braços na lateral do corpo ou com as mãos na cintura. Repita 15 vezes o movimento.

Agachamento com abdução alternada

De pé, mantenha as pernas afastadas e alinhadas à largura dos ombros com os braços para frente. Faça o agachamento flexionando os joelhos, jogando e empurrando o quadril para baixo e o bumbum para trás. Ao subir, faça um movimento de abdução com uma de suas pernas, elevando-a para o lado e retorne à posição inicial. Repita o agachamento e faça com a outra perna. Se preferir, pode fazer o movimento com elástico para dificultar. Repita 15 vezes o movimento com cada perna.

Elevação pélvica com chute alternado

Deitado no solo, com as palmas das mãos no chão, joelhos flexionados e com uma de seus pernas estendida para cima, de forma que a ponta do pé esteja voltada para o teto, eleve seu quadril e retorne à posição inicial. Repita o movimento com a outra perna na sequência. Para dificultar o exercício, faça o movimento com elástico. Faça 15 repetições com cada perna.

Extensão de quadril

De pé, apoiando as mãos em uma parede, deixe uma das pernas fixa no chão e jogue a outra para trás. Retorne à posição de início e repita o movimento com a outra perna. Para dificultar o movimento utilize um elástico. Faça 15 repetições com cada perna.

Pliometria de membro inferior bipodal no banco

Posição Inicial: posicionar em frente ao banco, mantendo uma flexão de tronco de 30º, do quadril de 40º e joelhos de 50º, com as mãos paralelas ao tronco.

Posição Final: saltar com os pés juntos ao mesmo tempo sobre o banco e aterrissando com os pés juntos sobre o banco.

É preciso muito conhecimento para se especializar em tratamento para o quadril, usando exercícios físicos como ferramenta. O Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril traz vários assuntos para te dar o know how sufiente para atender alunos e pacientes com segurança. Não deixe de conhecer! Clique aqui e saiba como participar da Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.