Header Ads

Sessão de pilates pode gastar 450 calorias



Mulher de fitness Vetores de Stock, Ilustrações Vetoriais Free Mulher de  fitness | Depositphotos®


Método que promove o condicionamento físico, o fortalecimento e o alongamento corporal, o pilates também pode ser um importante aliado na perda de peso. Segundo Eliane Coutinho, membro da Pilates Method Alliance (PMA) nos Estados Unidos, o programa de resistência de força, realizado com cargas leves e repetições, diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e deixa o organismo em constante processo de “queima”.




Como emagrecer com pilates

Os exercícios de pilates queimam calorias, tonificam, modelam o corpo e podem ajudar a alcançar uma barriga chapada. De acordo com a especialista, os exercícios aeróbicos promovem um consumo maior de oxigênio nas células musculares. Por isso os exercícios de pilates no solo são os que melhor se enquadram na modalidade de emagrecimento.

Um treino básico para iniciantes realizada com intensidade baixa ou moderada queima cerca de 240 calorias por hora. De acordo com a intensidade com que o aluno realiza os exercícios o gasto calórico pode chegar a 450 calorias.

Para perder peso é preciso fazer os exercícios quatro vezes por semana durante 45 a 60 minutos. Após 30 aulas a pessoa já sente uma mudança visível no corpo, inclusive uma melhora na postura.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário