Header Ads

Alimentação em cada fase do treino





A energia de que seu corpo precisa para a prática de atividades físicas depende daquilo que você coloca no seu prato. Confira a alimentação adequada para cada fase de seu treino:

Antes do treino

Invista em carboidratos de baixa carga glicêmica uma hora antes do exercício, como pão integral e batata cozida. Eles são absorvidos devagar e não prejudicam. Porém, 15 minutos antes, consuma cereais em flocos ou pão branco com geleia de frutas.

Durante o treino

A digestão é inibida no exercício, pois o fluxo de sangue está direcionado para os músculos. Assim, priorize carboidratos de rápida absorção, como suco com suplemento de maltodextrina. A suplementação somente é necessária após exercícios intensos, ou se a alimentação for errada antes do treino.

Após o treino

Vale a dobradinha carboidratos e proteínas, que ajudarão na reconstrução dos músculos. Na lista de proteínas boas estão queijos magros, derivados de soja, leite e iogurtes. O doce pode ser incluído, pois ajudará na reposição de energia. Mas evite os gordurosos e priorize doces à base de frutas.

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário