Header Ads

Dicas de exercícios para corredores





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Dicas de exercícios para corredores. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Alguns exercícios são mais específicos para quem pratica corrida. Pois além de obter as vantagens que o aprimoramento muscular traz aos corredores, o ponto alto é trabalhar para que se possa adquirir corretamente uma ampliação do sistema locomotor.



Com este foco, a recomendação está na prática de exercícios multiarticulares, ou seja, exercícios que trabalham mais de um grupo de músculos e articulações ao mesmo tempo. Para quem corre este tipo de treino é o ideal, já que o objetivo é a melhora muscular geral e não a hipertrofia de músculos específicos.

E aqui indicaremos os mais recomendados para corredores:

Agachamento livre: este exercício trabalha os grupos musculares das coxas e glúteos.

Afundo (mergulho): além de trabalhar o quadríceps (coxa) e glúteos, tem como foco secundário os músculos posteriores e adutores da coxa.

Como complemento indicamos o Salto Horizontal, este exercício garante a eficácia de movimentos que evolvem explosão muscular, trabalhando as coxas e panturrilhas. Além disso ajuda no fortalecimento das articulações dos pés e joelhos.

Muitos corredores focam apenas nos membros inferiores deixando de lado exercícios que trabalham a parte superior. Um erro. Exercitar nossos membros superiores também trará vantagens para o treino de corrida. Esta prática atuará diretamente em dois pontos essenciais para corredores: estabilidade e postura. Pode não parecer, mas quando corremos também exigimos grande esforço dos nossos ombros e costas. Para isso indicamos alguns exercícios.

Supino Reto: trabalha peitoral, ombros e tríceps.

Remada Alta: reforça ombros e trapézio.

Flexão de braços: além de trabalhar os músculos dos braços e peitoral, este exercício é um dos que nos oferecerá melhores condições para adquirir uma postura correta, fator essencial para um bom desempenho durante a corrida.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.