Header Ads

Sanduiches na alimentação pós-treino





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Sanduiches na alimentação pós-treino. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!






O preparo nutricional e a recuperação pós treino são pontos relevantes na nutrição esportiva e podem ser os grandes diferenciais na performance do exercício.

Iniciar o treinamento com grande estoque muscular de glicogênio promoverá maior disponibilidade de energia durante o exercício, o que poderá atrasar a fadiga e atuar positivamente na sua performance.

A combinação de carboidratos com proteínas potencializa a reposição do glicogênio muscular carboidrato armazenado nos músculos, o que será determinante para a performance no treino seguinte. As proteínas também participam da recuperação das fibras musculares lesionadas durante o exercício e fornecem aminoácidos para o sistema imunológico. Dessa forma, ingerir nutrientes antes e após o exercício é fundamental para que o atleta ou esportista desenvolva uma boa performance.

Uma boa opção para quem quer se alimentar bem depois da atividade física são os sanduíches. São ricos em carboidratos, presentes no pão, proteínas, que são encontradas nos queijos e frios magros, e podem ainda fornecer vitaminas e minerais, provenientes de legumes e verduras, como os tradicionais alface e tomate. Além disso, consumir um sanduíche pode ser uma opção rápida, prática e saborosa.

Com ajuda daqui

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.