Header Ads

Trinta minutos de exercício por dia pode prolongar a vida em até quatro anos


 http://www.menulivre.com.br/wp-content/uploads/2015/04/cafe-atividade-fisica.jpg

Estudos e recomendações médicas indicam a importância de se movimentar e fazer exercícios durante o dia, inclusive no trabalho. Uma pesquisa do Departamento de Saúde Pública da Inglaterra indicou que o ideal é que trabalhadores de escritório fiquem em pé por pelo menos duas horas durante o expediente. As conclusões foram publicadas pelo "British Journal of Sports Medicine". Segundo os especialistas que desenvolveram o estudo, fazer as pessoas ficarem de pé durante suas horas de trabalho pode ser um objetivo mais fácil de atingir do que garantir que todos comecem a se exercitar.
NA pesquisa atesta a importância de se movimentar no cotidiano. Seja no trabalho ou em casa, é importante inserir efetivamente no dia a dia novas formas de se movimentar. As pessoas que ficam em pé no trabalho ou que sobem e descem escadas diariamente terão, certamente, uma vida mais ativa e um metabolismo mais saudável.

Diversos estudos constataram que as pessoas que conseguem somar cerca de 30 minutos de atividade física diária, seja no trabalho, em casa ou na academia, conquistam um corpo mais saudável e chegam a prolongar a sua vida por mais três ou quatro anos.

Além disso, a evolução no esforço pode melhorar ainda mais o cenário. O corpo tem uma capacidade adaptativa muito alta. Logo, com o passar do tempo, tentar aumentar sempre um pouquinho o grau de dificuldade do esforço torna-se importante fator de contribuição para as melhorias na saúde e qualidade de vida. Quando temos uma intensidade mais alta ainda, com menos do que 30 minutos também é possível obter resultados tão interessantes quanto.

Nosso corpo responde de forma mais positiva quando realizamos qualquer movimento e esforço além do que já estamos acostumados. A atividade física bem controlada só nos traz reflexos positivos. Qualquer tipo de atividade que englobe um esforço físico maior terá como resultado uma musculatura mais forte, uma melhor circulação do sangue e um maior consumo de energia, com resultados muito claros quando acompanhados de alimentação e descanso adequados. O que resulta em uma série de benefícios para a saúde ao longo da vida.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário