Header Ads

A musculação em membros superiores na mulher






 http://emagrecimentonasaude.com/wp-content/uploads/2014/11/muscula%C3%A7%C3%A3o-feminina-para-emagrecer.jpg

Há mulher que faz musculação que não gosta de treinar membros superiores. A justificativa principal é de 'não querer ficar musculosa'.  Porém, a musculação em costas, peito, ombros, bíceps e tríceps (braços) serve para outros fins.

As mulheres têm menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior. Exercitar os membros superiores não deixará a mulher com uma aparência mais masculinizada. Até porque para se chegar em um bom índice de hipertrofia, ela teria que malhar o dobro do que um homem treina.

Além de enrijecer e tonificar a musculatura, a musculação para membros superiores do corpo também previne ou atenua problemas posturais. Um corpo malhado apenas da cintura para baixo não é harmônico e pode gerar problemas de alinhamento e postura.

Para realizar exercícios como agachamento, é indispensável que a parte superior esteja fortalecida, fazendo com que as coxas e glúteos recebam um treino mais intenso. Então, exercitar os membros superiores traz benefícios estéticos e também funcionais em relação ao treinamento.

Se formos pensar em estética, com a musculação a flacidez irá embora, e o mais importante: a mulher que faz esse tipo de treino fica mais forte tanto para a academia quanto para as atividades diárias, como um simples levantar da cadeira.

Portanto, um bom treino para membros superiores na musculação para as mulheres traz saúde, melhora a estética e as atividades do dia a dia.




Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.