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A musculação em membros superiores na mulher





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Há mulher que faz musculação que não gosta de treinar membros superiores. A justificativa principal é de 'não querer ficar musculosa'.  Porém, a musculação em costas, peito, ombros, bíceps e tríceps (braços) serve para outros fins.

As mulheres têm menos massa muscular que os homens, e se esses músculos não forem trabalhados, a perda de massa é ainda maior. Exercitar os membros superiores não deixará a mulher com uma aparência mais masculinizada. Até porque para se chegar em um bom índice de hipertrofia, ela teria que malhar o dobro do que um homem treina.

Além de enrijecer e tonificar a musculatura, a musculação para membros superiores do corpo também previne ou atenua problemas posturais. Um corpo malhado apenas da cintura para baixo não é harmônico e pode gerar problemas de alinhamento e postura.

Para realizar exercícios como agachamento, é indispensável que a parte superior esteja fortalecida, fazendo com que as coxas e glúteos recebam um treino mais intenso. Então, exercitar os membros superiores traz benefícios estéticos e também funcionais em relação ao treinamento.

Se formos pensar em estética, com a musculação a flacidez irá embora, e o mais importante: a mulher que faz esse tipo de treino fica mais forte tanto para a academia quanto para as atividades diárias, como um simples levantar da cadeira.

Portanto, um bom treino para membros superiores na musculação para as mulheres traz saúde, melhora a estética e as atividades do dia a dia.

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