Header Ads

Marketing proporcionando o desenvolvimento do esporte






http://grupozion.com.br/wp-content/uploads/2014/06/a4b6b71688d0dba13713616c19262d94.jpg

A primeira vez que lidei com o Marketing Esportivo como profissão foi numa conversa informal com um colega de faculdade. Ele, já apaixonado pelo assunto, discorria horas e horas sobre a importância das ações de marketing em todas as camadas do esporte, do iniciante ao profissional.

É bem verdade que a maioria das pessoas, quando se fala em marketing esportivo, só pensa em grandes atletas e em grandes marcar. Num mundo em que grandes eventos são priorizados por meio de comunicação, é normal essa associação.

Porém, o marketing esportivo vai além disso e ajuda, inclusive, a pessoas que estão começando sua vida esportiva e não tem condições de se manter no esporte ou comprar equipamentos, fazer uma alimentação adequada se não fossem ações isoladas de marketing.

O patrocínio serve de empurrão para essas pessoas, que tem potencial, que querem investir no lado esportivo mas não tem condições financeiras.  Envolve uma série de obrigações para ambas as partes e precisa de planejamento para que os dois lados (patrocinador e patrocinado) sejam favorecidos. A importância de um profissional de marketing, que conheça o mercado, faz com que esses resultados sejam potencializados.

Apesar de proporcionar uma ajuda financeira para o atleta/praticante de atividade física, o principal objetivo do profissional é atingir o maior número de pessoas e divulgar a marca. A empresa espera ser reconhecida e ter algum retorno pelo incentivo. É uma troca que o profissional de marketing precisa estar atento para dar esse retorno ao patrocinador com menor custo beneficio.

A entrada de verbas de patrocínio elevaram competições esportivas a grandes eventos. A quantidade de patrocinadores que as Olimpíadas ou uma Copa do Mundo tem prova isso. Você já imaginou o quanto circula de dinheiro nesses dois eventos?

O amigo, que citei acima, já proporcionou a muitos atletas melhores oportunidade de treinamento com essa ideia de marketing esportivo para desenvolvimento do esporte. É o caminho contrário para a maioria dos profissionais que estão no mercado. Não é fácil, mas é um caminho a seguir.

Até a próxima!



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

Você não pode perder:

Entre nos grupos de WHATSAPP
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.