Header Ads

Marketing proporcionando o desenvolvimento do esporte





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Marketing proporcionando o desenvolvimento do esporte. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://grupozion.com.br/wp-content/uploads/2014/06/a4b6b71688d0dba13713616c19262d94.jpg

A primeira vez que lidei com o Marketing Esportivo como profissão foi numa conversa informal com um colega de faculdade. Ele, já apaixonado pelo assunto, discorria horas e horas sobre a importância das ações de marketing em todas as camadas do esporte, do iniciante ao profissional.

É bem verdade que a maioria das pessoas, quando se fala em marketing esportivo, só pensa em grandes atletas e em grandes marcar. Num mundo em que grandes eventos são priorizados por meio de comunicação, é normal essa associação.

Porém, o marketing esportivo vai além disso e ajuda, inclusive, a pessoas que estão começando sua vida esportiva e não tem condições de se manter no esporte ou comprar equipamentos, fazer uma alimentação adequada se não fossem ações isoladas de marketing.

O patrocínio serve de empurrão para essas pessoas, que tem potencial, que querem investir no lado esportivo mas não tem condições financeiras.  Envolve uma série de obrigações para ambas as partes e precisa de planejamento para que os dois lados (patrocinador e patrocinado) sejam favorecidos. A importância de um profissional de marketing, que conheça o mercado, faz com que esses resultados sejam potencializados.

Apesar de proporcionar uma ajuda financeira para o atleta/praticante de atividade física, o principal objetivo do profissional é atingir o maior número de pessoas e divulgar a marca. A empresa espera ser reconhecida e ter algum retorno pelo incentivo. É uma troca que o profissional de marketing precisa estar atento para dar esse retorno ao patrocinador com menor custo beneficio.

A entrada de verbas de patrocínio elevaram competições esportivas a grandes eventos. A quantidade de patrocinadores que as Olimpíadas ou uma Copa do Mundo tem prova isso. Você já imaginou o quanto circula de dinheiro nesses dois eventos?

O amigo, que citei acima, já proporcionou a muitos atletas melhores oportunidade de treinamento com essa ideia de marketing esportivo para desenvolvimento do esporte. É o caminho contrário para a maioria dos profissionais que estão no mercado. Não é fácil, mas é um caminho a seguir.

Até a próxima!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.