Header Ads

9 dicas para escolher uma boa bicicleta de spinning

 

Não há dúvidas que o Spinning é uma das atividades mais populares da academia. É uma atividade que promove a perda de peso rápida e segura. Uma hora de spinning pode te ajudar a queimar entre 300-1200 calorias, dependento do seu peso, intensidade do exercício e níveis de resistência selecionados.

As bicicletas de spinning simulam subidas e descidas comuns das corridas de bike ao ar livre e também haver uma variação de carga e velocidade no exercício . Além disso, essas aulas costumam ser feitas em grupos e ao som de músicas agitadas, que ditam o ritmo das pedaladas e ajudam a queimar as gordurinhas extras.

  • A bicicleta de spinning deve ser resistente e estável já que deve suportar o peso da pessoa fazendo força tanto sobre os pedais como sobre o guidão.


  • A roda de inércia tem que ser de mais de 18Kg para ter um pedalar suave, seguro e eficiente. Muitos usuários tendem a ignorar este item, mas esta é realmente a parte mais importante de qualquer spin bike. É ela que vai  realmente dar um impulso e realmente envolver os outros grupos musculares no exercício, então tente não economizar aqui


  • Existem dois tipos de resistência, magnética ou de freio por sapatas. As bicicletas de spinning de resistência magnética são mais silenciosas e oferecem um pedal mais regular e cômodo, ainda que seu preço seja mais elevado. As de resistência de freio por sapatas oferecem talvez uma resistência menos regular e não são tão silenciosas, mas são úteis para se exercitar.


  • Melhor ainda se a bicicleta de spinning incorporar um computador com os dados do exercício já que o exercício será mais motivador e desafiante. E ainda sê-lo-á mais se o computador incorporar programas de treinamento mais variados com objetivos claros para melhorar sua condição física. Também há bicicletas de spinning que permitem a medida inalâmbrica do ritmo cardíaco.


  • As bicicletas devem ter um design ergonômico para evitar dores nos joelhos e na coluna.


  • As bicicletas têm diferentes opções de ajuste. O guidão e o assento devem ser reguláveis vertical e horizontalmente para poder encontrar a posição ideal. Quantas mais regulações tenha a bicicleta e melhor adaptação ao usuário, mais eficiente será o treinamento e menor será o risco de lesão.


  • Montagem e instalação este não é um tema banal. As bicicletas são difíceis de montar e de transportar. Uma má montagem pode tornar muito incômodo ao pedalar e o peso da maioria (mais de 40 kg) é muito complicado para o transporte. Compre uma bicicleta com segurança para a montagem e o transporte.


  • A bicicleta de spinning também deve garantir uma alta resistência à corrosão já que se sua muito durante o exercício.


  • Defina suas Necessidades: Quem irá usar, que tipo de treino pretende realizar, durabilidade e seu orçamento.




  • Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
    Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
    Trabalhe com Educação Física
    Segue no Instagram!
    Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

    Nenhum comentário