Header Ads

Coordenação motora também é trabalhado no Step


http://www.academiaflipper.com.br/wp-content/uploads/2013/04/step_capa.jpg

Lembro de uma das primeiras aulas na faculdade que tive sobre step. Era uma aula de prática de ensino então era um aluno que a aplicava para outros alunos. A aula foi ótima, mas para quem tinha coordenação boa. Para os descoordenados, a aula ficou difícil e muitos não conseguiram acompanhar. Desde então, sempre tive em mente que a aula de step, dentre outros objetivos, tinha a coordenação como característica.

Definição e ganho de massa muscular são alguns dos motivos que levam as pessoas às academias, mas mesmo assim, a perda de peso é o principal deles.

O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.

O step trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas e pode queimar até 400 calorias em 30 minutos. Você também pode intercalar o exercício com outras atividades, como caminhadas, por exemplo.

Além de auxiliar na perda de peso, também trabalha a coordenação motora. Você precisa dançar e subir nos steps simultaneamente, o que exige uma coordenação dos movimentos e equilíbrio.

A coordenação motora é uma coisa que pode ser trabahada no step e que pode ajudar as pessoas na prática de outras atividades.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário