Novas
Loading...

COB apresenta terceira turma da Academia Brasileira de Treinadores




http://blog.radardaproducao.com.br/wp-content/uploads/2013/07/cob.jpg

O Comitê Olímpico do Brasil lançou, em cerimônia realizada na quinta-feira (18), a  a 3ª turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). A ABT é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) – área de educação do COB, e está disponibilizando 120 (cento e vinte) vagas para as modalidades olímpicas de atletismo, ciclismo, remo e canoagem. Participaram do evento o superintendente do IOB, Augusto Heleno, a gerente do IOB, Soraya Carvalho, além de membros da Diretoria do COB e representantes das modalidades contempladas, como Ricardo de Moura, Superintendente Técnico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, e os treinadores medalhistas olímpicos Ricardo D'Angelo (atletismo) e Geraldo Bernardes (judô).

"Nesta terceira turma da ABT vamos modificar um pouco o sistema, considerando as características dessas modalidades e levando em conta que o atletismo, que já fez parte da primeira turma, entra novamente por ser considerado um esporte fundamental na pretensão do COB de chegar ao top 10 nos Jogos Olímpicos Rio 2016", afirmou Augusto Heleno.

A ABT tem o objetivo de melhorar o sistema de preparação esportiva no país, preenchendo a carência na formação do treinador esportivo de alto rendimento com vistas aos Jogos Olímpicos Rio 2016 e ao futuro do esporte nacional. A ABT visa ainda complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, com foco no esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico.

"Fiquei contente com a abertura da terceira turma da ABT e, com ela, a segunda do atletismo. É fundamental a capacitação técnica dos nossos treinadores, ainda mais no atletismo, modalidade base para as demais e que apresenta uma alta demanda por conta do número de profissionais envolvidos. A ABT atende uma necessidade do esporte brasileiro e os treinadores da primeira turma já estão produzindo resultados positivos. Como na primeira turma do atletismo tivemos dificuldade em selecionar os treinadores, esta segunda turma é uma boa oportunidade para aqueles que ficaram de fora naquela oportunidade", ressaltou Ricardo D'Angelo.

As inscrições para o processo seletivo da terceira turma da ABT estarão disponíveis pelo site do COB (www.cob.org.br) até o dia 20 de julho de 2015. Os interessados devem ser profissionais de Educação Física, devidamente registrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF) e, preferencialmente, filiados à Confederação Brasileira da respectiva modalidade. As inscrições para a ABT serão feitas conforme regras do edital do processo de seleção, disponibilizado no site do COB. Após a inscrição, os treinadores passarão por um processo seletivo. A divulgação dos treinadores selecionados para os cursos será realizada em 21 de setembro, com início das atividades marcadas para 19 de outubro. O curso é inteiramente financiado pelo COB.

A primeira turma da ABT se formou em novembro de 2014 e contemplou as modalidades de Atletismo, Natação e Ginástica Artística. Já a segunda turma, se formará em novembro deste ano e é composta pelas modalidades de Judô, Lutas e Taekwondo.

Comente:

Espalhe no Google Plus

Sobre - Educação Físicaa

Professora de Educação Fisica, pós-graduada em Treinamento Desportivo e que tem atuação em Educação Fisica Escolar, Avaliação Fisica e Personal Trainer. Twitter: @educacaofisicaa
Postar um comentário