Header Ads

Importância de um Personal Trainer na academia






Você se matriculou na academia bastante empolgada com a possibilidade malhar, cuidar do corpo e ainda adquirir mais saúde. Eis que na segunda-feira de manhã bate aqueeeeela preguicinha boa). Nessas horas, tudo que a gente precisa é de estímulo, ter alguém que nos convença como é importante praticar exercícios - mas se for à sete da manhã. Por essas e outras situações, o serviço de personal trainer tem sido cada vez mais procurado. Pode reparar: a maioria das mulheres saradas e lindas da TV tem o seu.

A ditadura da boa forma está em toda parte. Corpos malhados são usados como modelos da beleza que todos queremos alcançar. Porém, viver em função do corpo exige tempo e dinheiro. Itens que a grande maioria dos brasileiros não têm de sobra. Ás vezes têm é em falta. Mas, por acaso, você já pensou em contratar um personal trainer para ajudá-lo na conquista da boa forma?

Vai dizer que é impossível, que é muito caro e que é coisa de gente milionária. Pense bem: você paga uma academia de ginástica e não arruma tempo para freqüentá-la. Às vezes até vai mas não se satisfaz com os resultados pois o professor não pode dar atenção especial a cada aluno. Então você se frustra com uma malhação que é padronizada e não traz o efeito que deseja.

Um personal trainer talvez não custe tão caro se você pensar no custo e benefício que envolve a situação. O seu treinador particular vai preparar um treino só para você, para os seus objetivos e vai te dar atenção exclusiva. E o que é melhor: na hora que você puder e quiser.

O professor de educação física Pedro Martins é personal há 2 anos: "Enquanto uma academia custa de 100 a 200 reais por mês e é igual para todo mundo , um personal cobra, em média, de 20 a 30 reais por uma hora de aula . Em um mês, o aluno vai gastar de 160 a 240 reais e vai fazer um trabalho pensado, adequado ao corpo e ao tempo dele", diz o professor.

A empresária Silvia Machado, de 65 anos, só malha com personal trainer há mais de 10 anos: "Não me arrependo nem um pouco. Não fico mais enfurnada em academias e suando sem ver resultados. Minha forma melhorou muito com um programa especial só para mim. Faço exames e avaliações médicas e mostro para a minha personal montar meu treinamento. Fazemos exercícios ao ar livre, na ciclovia, em trilhas, nas praias. Não há nada melhor. O preço é praticamente o mesmo e posso ligar pra ela e marcar o dia e horário de acordo com meus compromissos".

Pare de jogar tempo e dinheiro no lixo. Apostar no personal trainer pode ser a saída para quem vive na correria entre a casa e o trabalho. O melhor investimento é aquele que você faz em você.

Li aqui, gostei e coloquei aqui no blog.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.