Header Ads

Atividade física tem que dar prazer








Você tem que se identificar com a atividade física e sentir prazer em praticá-la. É isso que faz você pular da cama mais cedo e encarar uma academia ou um parque.

Arrumar uma brecha na agenda apertada ou, ainda, abrir mão do happy hour com o pessoal do escritório para ir treinar é uma tarefa difícil, e é por isso que para praticar exercícios e se manter neles é essencial que você goste do que está fazendo.

A questão primordial é que nem sempre esse gostar aparece no primeiro dia. É preciso um pouco de insistência. Experimente uma, duas, três, quatro vezes antes de dizer que não curte certa atividade. Não tem a ver com forçar, mas se dar algumas chances, olhar sob vários aspectos tal atividade. Aos poucos, o que parecia difícil – e o que certamente estava fazendo você torcer o nariz – vai ficando mais fácil e a "antipatia" desaparece.

É um elo. Atividade física precisa de continuidade para dar prazer e o prazer só vai aparecer se houver continuidade.

Você não tem que sofrer para praticar seus exercícios semanais. As dificuldades são naturais, o corpo reage aos novos estímulos de forma positiva e negativa – o que não pode é sentir dor e desconforto, que é outra história. Por isso, as chances de você gostar e permanecer em uma atividade física também aumentam quando ela é bem orientada, desde o início.

Pegue leve no começo, para se adaptar e deixar que os efeitos conquistem aos poucos seu corpo e sua mente. Descubra e amplie suas capacidades permanecendo dias, minutos ou voltas a mais quando a vontade é de desistir. Faça um trato consigo mesmo em nome da superação e celebre a mínima conquista. Quando você menos esperar, estará fisgado pelo esporte e evoluindo com prazer, e isso não tem preço.

Fonte:  A Crítica

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.