Header Ads

Passeio com cão pode ser considerado atividade física?

http://mdemulher.abril.com.br/imagem/dieta/galeria/parceiro-fiel.jpg

Uma aluna me perguntou e o passei diário com o cão pelas redondezas do prédio dela pode ser considerado como atividade física.  Muitos dos estudos tem ressaltado que passear com o cão pode ser potencialmente importante como nível de estratégia populacional em aumentar a atividade física, particularmente por eles estarem presentes em muitos lares.

Vamos fazer cálculos? Se todos os donos de cães andassem moderadamente com seus cães por pelo menos 30 minutos todos os dias eles iriam atingir facilmente o nível recomendado de atividade física. Mas será que andam esses 30 minutos? Há evidências consideráveis que ter um cão está associado com maiores níveis de exercícios em adultos. E nao é so o dono que aumenta o nive de condicionamento. Os cães também parecem ter uma habilidade especial em aumentar a manutenação da atividade física a longo prazo.

Um espaço a céu aberto acessivel para cachorros e a provisão de uma infra-estrutura dentro das áreas de caminhada também são importantes para os donos de cachorros. Por exemplo, donos que tem acesso a parques com suportes para cães em sua vizinhança são mais propensos a passearem com eles regularmente comparados com raramente.

A minha resposta para a aluna foi que se o passei demorasse mais de 30 minutos sem intervalo para fofoca com a vizinha seria válido como atividade física. Mas se for por um período menor e tiver intervalos, é mehor procurar outra forma de ganhar condicionamento fisico



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário