Header Ads

Vai começar a malhar? Procure uma orientação profissional!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgr_fupl8kzFK9fVRRKUUFewxZexRlL71Tx9L6HRr0klE8QoFYhHUclzxOr7yLWq_XPrePC2xJN7PfgSbrEckd3ussTFTZT_hztgtOpS1ba6eyDPZwulRarV5Vay7hPS1f5BrEEbPWhSz0C/s1600/Profissional+Educacao+Fisica.jpg

Avaliar as condições de saúde e buscar orientação personalizada são os primeiros passos para quem decide se exercitar e assim alcançar o objetivo de maneira saudável

A corrida para o verão que se inicia amenos de dois meses já se iniciou. As academias começam a receber mais alunos e, um dos motivos, é a corrida pelo corpo perfeito. O primeiro passo para quem decide exercitar o corpo é procurar ajuda profissional, a fim de avaliar as condições gerais de saúde, por meio de exames. Dessa forma será possível uma adequada orientação e prescrição personalizada de um programa de exercícios físicos ao esportista.

O aquecimento é sugerido antes da prática de qualquer atividade física, a fim de aquecer o corpo, principalmente os músculos e de forma gradual. Já o alongamento, realizado com o músculo descansado promove a flexibilidade do individuo, além de relaxar a musculatura trabalhada durante o treino. O alongamento favorece ainda uma boa postura, ativa a circulação de sangue pelo corpo e beneficia a respiração e a oxigenação.

É importante o uso de tênis confortável e adequado para cada modalidade de esporte, a vestimenta e, também, a prática de exercícios nos horários da manhã, fim do dia ou a noite são considerações importantes na hora de malhar. A hidratação sem dúvida precisa receber atenção. Isso porque perdemos líquido e também eletrólitos - sais minerais - durante as atividades e precisamos repor", enfatiza o fisiologista.

Alimentação balanceada e ingerir bastante líquido durante o dia e principalmente durante a prática de exercícios físicos são indicações do fisiologista. É importante consumir um pouco de carboidrato antes do treino e ingerir proteínas depois para uma formação muscular de qualidade. Nunca treine em jejum e se hidrate constantemente.

A orientação de um profissional acaba sendo fundamental para um bom desempenho nesse período de procura da academia. Boa sorte!




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário