Header Ads

Musculação na gravidez: pode ou não pode?


http://rumocertojf.com.br/wp-content/uploads/2014/10/muscula%C3%A7%C3%A3o-para-gestantes-rep-no-p%C3%A1tio1.jpg

A mulherada que pratica atividade física regular e engravida começa a ter dúvidas sobre quais modalidades podem praticar. Entre as modalidades que se tem mais dúvidas é a musculação. E aí, pode ou não pode?

Pode sim, principalmente se já era uma prática executada antes da gravidez. Deve-se consultar o médico antes da prática e ela deve ser feita de forma moderada, com cargas mais leves. Se a gestante sentir qualquer desconforto, o exercício deve ser interrompido. Mulheres com gravidez de risco não devem fazer musculação.

Os principais perigos desse exercício na gravidez são as lesões de ossos e músculos, redução de fluxo sanguíneo à placenta e, consequentemente, ao feto, aumento da pressão arterial e da temperatura corporal materna. O monitoramento da mãe e do bebê, durante o programa de exercício físico é de fundamental

Para a mulher que sempre fugiu da musculação, essa não é a hora de começar a prática. Quem nunca praticou exercícios físicos deve iniciar com atividades de baixo risco: caminhadas, natação e hidroginástica

A gravidez é um estado lindo e a manutenção da saúde com atividades físicas é importantíssimo para o bem-estar da mamãe e do bebê.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário