A educação física na Ginástica Laboral
O famoso "estica e puxa" que algumas empresas oferecem a seus funcionários pode ser feito por educadores físicos e fisioterapeutas. Entendo que a parte mais lúdica, como dinâmicas devam ficar a cargo do profissional de educação física e quando envolver uma população que já esteja com problemas detectados, seja feita mais por fisioterapeutas.
A atuação do educador físico na chamada ginástica nas empresas é importante porque garante uma maior qualidade de vida às pessoas, evita dores para quem trabalha em escritório o dia todo e ajuda a dar aquela relaxada esperta na mente e no corpo.
Como alternativa para diminuir e prevenir esses sintomas que acompanham profissionais das mais variadas áreas, são recomendados pelo menos 15 minutos de exercícios de alongamento e reforço muscular no local de trabalho. A modalidade de atividades físicas ganhou o nome de ginástica laboral e contribui para aumentar o bem-estar físico.
Não há necessidade de alguma roupa especial. Na prática, são trabalhados exercícios de alongamento, reforço muscular e mobilização. Podem fazer parte da ginástica laboral jogos cooperativos, que servem como um momento de descontração. Tudo com o objetivo de distencionar a musculatura das tensões decorrentes da rotina de trabalho.
A prática melhora a saúde como um todo, além aumentar a motivação e melhorar o relacionamento interpessoal dentro da empresa. O colaborador também sente uma diminuição do estresse diário e o aumento do controle emocional.
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment