Header Ads

Os turistas de academia no verão

http://static.br.groupon-content.net/87/53/1323814805387.jpg

Muitas academias entram em total contradição na época do verão. O ano todo vendendo saúde, qualidade de vida, condicionamento físico e para atrair os "turistas de academia" mudam sua comunicação para a linguagem promocional promovendo corpo sarado, resultados rápidos, promessa de emagrecimento. Quem nunca frequentou uma academia assim? Será que isso é certo?

Não, não é! Mas todo ano é a mesma coisa. Vai chegando o verão e, além do calor no coração, o número de pessoas que procuram a academia aumenta. Gorduras a menos e músculos a mais são o objetivo de quem resolve suar a camiseta para poder exibir o corpo no verão. O grande desafio de quem lida com academia é criar ações para atrair clientela e absorver esse aumento de demanda com qualidade e garantir altos índices de retenção quando as temperaturas começarem a cair.

As academias costumam sofrer verdadeiras 'invasões' com a chegada do verão e essa nova clientela merece atenção, mas é fundamental não deixar de lado o cliente fiel, que treina há mais tempo.

Na preparação para o verão, as ações das academias devem ser planejadas e organizadas de acordo com as metas a serem atingidas. O objetivo é ter a melhor margem de retenção dos novos clientes, sem afetar a saúde financeira da empresa.

Um dos grandes desafios de quem trabalha com academia é incentivar a ida das pessoas na academia no verão, claro. Mas que elas não frequentem apenas no verão e sim em dias frios, dias de chuva, dias nublados, todos os dias. Não é só um corpo bonito para o verão, é sua saúde e bem-estar em jogo.

Até a próxima!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário