Header Ads

Crossfit utiliza exercícios olímpicos para definição corporal

Crossfit Petrolina (Foto: Magda Lomeu)

Já imaginou reunir em uma mesma atividade física, exercícios olímpicos como ginástica rítmica, levantamento de peso e exercícios militares? O Crossfit proporciona essa diversidade de atividades, na busca de músculos mais desenhados e emagrecimento. Por isso, a modalidade é uma opção viável para quem chegar em forma ao verão. 

Os objetivos do Crossfit são melhorar a definição corporal e a eficiência da musculatura. Por ser uma atividade intensa, que trabalha com grupos musculares de todo corpo, o Crossfit deve ser praticado no máximo três vezes por semana, em dias alternados, para que haja repouso dos músculos e articulações. Além disso, quem possui alguma restrição médica não deve praticar a atividade. 

O formato do Crossfit há cinco anos era diferente de hoje, eles tentavam levar ao máximo de esforço físico e com o máximo de tempo possível que a pessoa suportasse o exercício, então eram treinos de uma hora e meia, mas isso foi mudando para não colocar risco a saúde. A metodologia do treino foi mudada para que ficassem mais curtos. Por exemplo, um treino de 18 minutos é um dos  mais longos que a gente usa. É comum treino de sete minutos, cinco minutos levando o corpo também a intensidade mais alta que ele conseguir.

Base desse post



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário