Header Ads

Água de coco e atividade física

 http://www.mundoboaforma.com.br/wp-content/uploads/2015/04/agua-de-coco-620x330.jpg

A água de coco é altamente recomendada, entre outras coisas, para a saúde da pele e a hidratação do corpo. 200ml da bebida contém apenas 40Kcal e mais potássio do que quatro bananas.

Hidreletrolítico natural, a água de coco possui substâncias como o potássio, zinco, manganês, ferro, sódio, magnésio, antioxidantes, vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), vitamina C e é rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e carboidratos.Por mais que a característica hidrante dessa bebida seja a mais famosa, os benefícios que ela traz à saúde não param por aí. A água de coco, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo.

Ela reduz a pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra vários tipos de câncer, facilita a digestão, o controle do níveis de glicemia no sangue, a circulação sanguínea, deixa o sistema imunológico mais ativo, possui propriedades anti-envelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde.

Para os esportistas, a água de coco não pode faltar no verão. Ela atua como repositor de eletrólitos, substância que protege contra cãibras e melhoram o desempenho físico, sendo mais eficiente para a reposição de alguns nutrientes perdidos na transpiração do que a própria água.

Beba água de coco: é tudo de bom!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário