Header Ads

10 dicas para se livrar do tédio no treino de corrida










Acha correr muito chato? Vista o tênis, coloque o relógio e aperte o play no iPod: confira aqui 10 dicas para deixar o tédio bem longe do seu treino de corrida. Run, baby, run!

1. Corra para chegar a algum lugar.
Ao invés de correr ao redor de um parque, por que não correr na rua para atingir algum destino, seja ele a academia, o supermercado ou a casa das suas amigas? Além de ser divertido, evita que você enjoe da paisagem.

2. Invista nos treinos intervalados.
Converse com seu treinador e planeje treinos intervalados, que oscilem entre ritmos fáceis, médios e difíceis, repetindo as sequências apropriadas para seu preparo físico. Além de deixar a corrida mais dinâmica, você não vai ver o tempo passar!

3. Corra até um ponto de referência.
Depois do aquecimento, corra em um ritmo forte até um ponto de referência – uma árvore, um poste, um banco – e volte em ritmo de trote, repetindo a sequência.

4. Explore lugares novos!
Corre sempre no mesmo parque, na mesma esteira? Aproveite a corrida para conhecer novos lugares, novas ruas. bairros e parques. Divirta-se!

5. Experimente uma corrida de aventura.
O nível de concentração exigido para uma corrida de aventura – que envolve desviar de obstáculos como pedras, raízes, água etc – acaba tirando seu foco do tempo e da distância, além de proporcionar belas paisagens.

6. Experimente treinos de velocidade.
Encontre a pista de atletismo mais próxima e aproveite para elevar seu pace em treinos de velocidade, variando distâncias e intensidade a cada ciclo.

7. Corra com companhia.
Tem um treino longo para fazer, mas está com preguiça? Convide amigas, colegas, namorado, familiares e até o cachorro para acompanhar você. Nada melhor que uma boa companhia para animar o treino de corrida!

8. A esteira pode ser divertida!
Se você precisa correr na esteira, deixe a novela da TV da academia de lado e faça um treino pré-programado de subida ou um intervalado, variando o pace e a intensidade.

9. Inscreva-se para uma prova.
Nada mais motivador para seguir firme na rotina de corridas quanto uma prova. Seja ela de 5km, 10km, 21km ou 42km, o fato de você ter uma competição para se desafiar (e se superar) tira qualquer vestígio de chatice dos treinos.

10. Invista em uma boa playlist
Esqueça da função shuffle do iPod, que é capaz de mesclar forró, música clássica e metal de uma só vez. Pare, pense e planeje com antecedência uma playlist recheada com as músicas que te deixam animada.

Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.