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15 perguntas e respostas sobre o Power Jump







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Power Jump®, programa que proporciona condicionamento físico, alto gasto calórico e melhora da postura utilizando o mini-trampolim. As músicas são explosivas e as coreografias simples e com uma ótima didática, permitindo você chegar ao melhor do seu potencial. Power Jump®! A aula que vai fazer com que você de um salto de qualidade em sua vida e te impulsione em direção aos ótimos resultados!

Programa de ginástica em grupo que utiliza o mini-trampolim como equipamento para realizar o trabalho cardiovascular. Caracterizado por movimentos motivadores, de execução simples e muita descontração.

Tire susa dúvidas sobre esse programa:

Quais os cuidados que devem ser tomados para pessoas que usem prótese de silicone?
Embora não existam amostras científicas específicas a respeito, as indicações são baseadas no conforto e proteção máxima dos praticantes. Assim como para as mulheres em geral é indicado o uso de tops de lycra ou material similar reforçado e para os homens sungas ou shorts com suporte extra; é prudente que portadores de próteses de silicone tenham os mesmos cuidados. É impreterível também que se peça orientação individualizada do médico a fim de receber conselhos e outras providências necessárias e até mesmo a liberação para a prática do Power Jump.

Quanto, em média, é a absorção do impacto nos passos realizados sobre a superfície elástica (mini-trampolim) em comparação com a base rígida (solo)?
Obedecendo a correta "técnica de aterrissagem", ensinada pelos Professores Certificados, o mini-trampolim possibilita 80% de absorção do impacto.

Power Jump acaba com a celulite?
Por se tratar de uma atividade de alta contração dos membros inferiores, ocorre uma forte estimulação da drenagem linfática, auxiliando no combate à celulite. Mas isto é um auxílio, alimentação e prática regular de atividade física são imprescindíveis.
Quantas calorias é possível gastar durante uma aula de Power Jump?
Depende muito da força e técnica empregadas ao empurrar a superfície elástica, mas estima-se entre 400 a 700 calorias. Indivíduos muito treinados são capazes de alcançar valores próximos de 900cal. (durante 60 minutos de aula).

Power Jump emagrece?
Pelo alto gasto calórico e por se tratar de uma atividade predominantemente aeróbica, uma grande quantidade de gordura é utilizada como fonte de combustível, o que significa que é uma atividade bastante efetiva no processo de emagrecimento.

Quanto tempo necessito para me sentir confortável na aula?
Por se tratar de uma atividade relativamente nova, é necessária uma adaptação por parte do praticante, estimada hoje em duas semanas, com número de 3 aulas por semana. Da primeira para a segunda aula já são observadas significativas evoluções e essas adaptações são possíveis a qualquer aluno, mesmo para aqueles que não praticam atividade física há muito tempo.

Porque não posso chamar o mini-trampolim de cama elástica ou caminha?
Embora a cama elástica seja a mãe da modalidade, o mini-trampolim tem como objetivo central EMPURRAR a superfície elástica através de uma forte contração dos membros inferiores, já a cama elástica tende a promover os saltos, o que devemos evitar no Power Jump.

É possível ou conveniente fazer aulas de Power Jump descalço?
É necessária a utilização de tênis, pois ele garante uma melhor aterrissagem dos pés sobre a superfície elástica, garantindo também uma melhor segurança aos participantes.

Por que não se deve descer do mini-trampolim durante a aula?
Na fase área dos movimentos, existe uma descompressão dos estabilizadores e as articulações envolvidas dos membros inferiores (tornozelo e joelho) também se encontram mais relaxadas, o que pode gerar um certo desconforto ao descer nos mesmos antes de realizar movimentos de soltura corporal e relaxamento. Os Professores Certificados estão aptos a dar essas instruções de segurança a seus alunos.

As dores na região abdominal são normais para os praticantes iniciantes?
Pequenas dores musculares podem ocorrer devido à variação da utilização dos músculos abdominais. Felizmente, é apenas aquela "dorzinha gostosa" que sentimos após as primeiras sessões de uma atividade com a qual nosso corpo não está acostumado. Em poucas aulas o aluno se acostuma e esta sensação desaparece, mesmo que o exercício continue a fazer os efeitos desejados.

Quais os benefícios para o aluno fazer Power Jump?
Melhora da condição cárdio vascular, melhora das habilidades motoras, aumento da concentração, aumento do equilíbrio corporal por ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo etc.

O que diferencia o Power Jump das outras de Jump?
Gráfico da aula estabelecido pelo equilíbrio dos movimentos com força de aplicação em 1 ou 2 pernas, coreografia simples e motivante, músicas de alta qualidade e a força constante de membros inferiores ao empurrar a superfície elástica para baixo e não saltar para cima.

Como conciliar o trabalho da musculação com as aulas de Power Jump?
Basta intercalar os grupos musculares exigidos. Por exemplo, quando fizer uma aula de Power Jump não realizar movimentos que exijam muita força de membros inferiores, de preferência intercalar o trabalho em dias alternados.

Após a gestação, qual o tempo ideal de retorno para as aulas de Power Jump?
Nossa resposta é bem simples: depois que você for autorizada pelo seu médico a retornar as atividades físicas e, após isso, adaptar-se confortavelmente ao equipamento. Inicie com as clínicas ou com pequenos movimentos em cima do mini-trampolim. Não esqueça também que é preciso estar confiante e totalmente confortável no equipamento.
Portadores de hérnia na coluna podem praticar o Power Jump?
A pessoas portadoras de qualquer tipo de hérnia ou patologia vertebral nós indicamos, primeiramente, que façam uma avaliação clínica para saber, exatamente, o que compromete não só as atividades físicas que venham praticar como também suas "posturas" adotadas durante o cotidiano. Após esse parecer, é preciso definir junto ao seu professor as limitações de execução de cada movimento da atividade desejada para que não haja o desconforto e seguidamente dores locais. O Power Jump é uma atividade muito divertida e totalmente segura, mas nestes casos toda atenção é importante.

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