Header Ads

Confira 5 dicas eficazes para se tornar mais produtivo

Para fazer com que o dia seja mais produtivo, é preciso ter força de vontade para mudar hábitos. Foto: Getty Images

Está cheio de metas para 2012? Então deixe a preguiça e o conformismo de lado e concretize o que deseja. Para se tornar mais produtivo, é fundamental seguir cinco dicas básicas, listadas pelo site Your Tango. Confira abaixo:

1 - Crie pressão
Quer realmente se empenhar para alcançar suas metas? Então peça que alguém lhe cobre. Pode ser um amigo, um familiar ou um colega, desde que esteja disposto a desempenhar esse papel. Diga o que deseja fazer e fale o seu prazo. Por exemplo, se pretende escrever um livro, diga quantas páginas ou capítulos vai concluir até tal data. Caso não consiga chegar ao seu objetivo, é importante conversar com seu "chefe" sobre o assunto e determinar o que deu errado, estabelecendo ajustes.

2 - Motivação
O que lhe inspira e faz com que trabalhe melhor? Observe isso e coloque em prática para aumentar a produtividade. Se certas músicas ajudam na sua criatividade, escute-as. Se caminhar pela manhã lhe deixa mais disposto a enfrentar a correria do dia-a-dia, vista uma roupa confortável e coloque as pernas em ação.

3 - Deixe as desculpas de lado
Todos têm "razões" para não poder fazer as coisas ou perder metas. Elas não passam de desculpas, que devem ser esquecidas. Procure soluções.

4 - Esqueça o "não consigo"
Dificilmente o "não consigo" ou "não é possível" corresponde à realidade. Normalmente, é só um código para substituir o "não quero" ou o "é muito trabalho". Elimine as frases negativas do seu vocabulário e faça acontecer o que almeja.

5 - Comprometa-se a fazer melhor
Se você não está mentalmente empenhado em executar mudanças, as coisas vão ficar sempre do mesmo jeito. Comprometa-se com o que quer.

Por Patricia Zwipp



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário