Header Ads

Treino Específico para Hipertrofia




A hipertrofia é simplesmente o ganho de massa muscular, que modela e desenha o corpo. Quem realmente se dedica fica mais forte e chama a atenção em qualquer lugar. Porém, para conseguir a hipertrofia, você precisa seguir uma rotina regrada e ter disciplina. Não adianta querer ganhar músculos rápido se você não treinar da forma correta e, ainda mais importante: se alimentar a forma correta

Este treino foi desenvolvido depois de muitos estudos realizados em laboratórios. A sigla em inglês é HST, que significa hypertrophy-specific training – ou, em tradução livre, treino específico para hipertrofia. Veja algumas especificações a serem seguidas:

É preciso estímulo crônico, então o treino deve ser feito a cada 48 horas. Deve-se usar cargas altas para o treino. Fazer o aumento de carga progressivo, para que haja estímulo constante. Descondicionamento estratégico. Faça pausas de uma semana, ou diminua a carga. Assim seu corpo voltará a ter o mesmo estímulo de antes, sem se acostumar com o aumento progressivo da carga.

Para realizar o treino, recomenda-se exercícios compostos – que trabalham uma série de grupo muscular. Você deve diminuir as séries a cada duas semanas para conseguir o aumento de carga. O treino deve ser único e repetido a cada 3 semanas. Devem ser feitas 1 ou 2 séries de cada exercício que trabalha todos os músculos do corpo.

Treinamento de Hipertrofia - Curso com Dr. Paulo Gentil

O curso Treinamento de Hipertrofia - Curso com Dr. Paulo Gentil intercala exposição teórica dos métodos constantes no livre "Bases científicas do treinamento de hipertrofia" com demonstração prática seguida da divisão dos alunos em pequenos grupos para vivência orientada pelo professor, dando-os oportunidade de executar e ensinar os métodos.
Indispensável aos Prof. de Educação Física que desejam se atualizar com as práticas de treinamento em hipertrofia. Clique aqui e saiba mais!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário