Header Ads

Acessórios para ganho de força no Treinamento Funcional



No geral, todos podem participar do treinamento funcional. Mas, como todo exercício, é importante obter uma opinião médica. Especialmente se você está em um novo programa de condicionamento físico ou tiver graves problemas de saúde. 

Tirando esse fato, o único cuidado que você deve ter é de se comprometer com a rotina de exercícios e não pular o nível de treinamento funcional, pois isso aumentará os riscos de lesão.

Qualquer pessoa pode se beneficiar das vantagens físicas do treinamento funcional. Por isso, o treinamento funcional tem como base duas modalidades:
  • Alta intensidade: só para você ter uma ideia, os soldados dos EUA implementam esse tipo de treinamento funcional. O programa, portanto, foi desenvolvido para aperfeiçoar a preparação física em uma variedade de situações.
  • Baixa densidade: essa opção ideal para idosos e pessoas que desejam apenas manter a boa saúde. Ela auxilia a manter o estilo de vida saudável, melhorando força, resistência, agilidade, equilíbrio entre outros  fatores.

O treinamento funcional melhora a função geral do seu corpo, portanto, seus benefícios são vastos. Confira alguns deles:

Maior memória muscular

Quanto mais seu corpo realiza um movimento específico, mais responsivo ele será no futuro. Portanto, ao executar exercícios regulares do treinamento funcional, você contribuirá para sua força muscular e, ainda, irá exercitar a memória do seu cérebro.

Baixo impacto

O treinamento funcional implementa exercícios de baixo impacto, o que é benéfico para iniciantes e pessoas que possuem alguma limitação. Sendo assim, o treinamento funcional vai melhorar seu condicionamento físico sem estressar e/ou prejudicar seu corpo.

Auxilia a diminuir as dores nas articulações

Se você sofre com dor nas costas, o treinamento funcional é ideal. Além disso, outros problemas podem ser amenizados como dores no joelhos, pescoço, entre outras partes.

Acessórios para ganho de força no Treinamento Funcional

Macebell


O Macebell é uma das formas mais eficazes para treinar e condicionar seu corpo inteiro, desenvolvido pelos antigos guerreiros Persa. Com sua massa aplicada em uma das extremidades foi desenvolvido para combate, nos dias atuais ganhou uma grande popularidade entre os atletas de crossfit trabalhando o centro de energia primária.

Clubbell



Clubbell é um método de treinamento das civilizações antigas, mas ele está de volta com força total, impulsionado pela popularização do treino funcional e prática dos Kettlebells. Uma descrição básica de uma clubbell é chamá-lo de um taco de beisebol ou pino de boliche.

Kettlebell




O kettlebell ou Girya, como é chamado em russo, é uma bola de ferro com uma alça, utilizada há séculos para desenvolver força, potência e condicionamento cardiovascular. A característica singular deste equipamento é que o centro de massa se encontra fora da mão do praticante, o que possibilita a realização de movimentos balísticos, que promovem uma integração muscular não encontrada em outros equipamentos de fitness, pode variar de 4 a 48 quilos.

Quer ter uma variedade de movimentos Kettlebell, Clubbell e Macebell  para otimizar suas auas de Treinamento Funcional? Conheça o Curso Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível  100% prático onde você aprenderá a aplicação do Kettlebell, Clubbell e Macebell, exercícios que você não encontra nas academias brasileiras, mas que são uma febre nos centros de treinamento dos EUA. Clique aqui e saiba mais!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário