Header Ads

O bom preparo do professor de Musculação

http://boaformaesaude.com.br/wp-content/uploads/2016/09/mitos-verdades-musculacao.jpg

A musculação é uma das áreas mais estudadas da educação física. A cada dia, sai uma pesquisa nova sobre uma forma de ganhar massa muscular, perder gordura, gastar mais calorias, modalidades baseadas nos princípios da musculação, de fisiologia muscular.

A musculação pode ter muitas aplicações: preparação de atletas e esportistas em geral (que invariavelmente necessitam de massa muscular), modelagem do corpo tanto do homem quanto da mulher, reabilitação, e desenvolvimento de aptidão física. A competição em musculação caracteriza o culturismo (fisiculturismo em espanhol e body-building em inglês), uma modalidade desportiva solidamente estruturada internacionalmente.

Como a presença da musculação é enorme na vida do profissional que trabalha na academia, é preciso ele ter conteúdo atualizado para estudo. O Cd de Musculação dos Cds Universitários traz uma gama de artigos e matérias sobre musculação em academia, treinamento desportivo dentre outros.

O treinamento com pesos deve ser considerado a forma ideal e padrão de preparação física para todas as pessoas. Pelas suas qualidades, atende com segurança e eficiência às necessidades de condicionamento físico mesmo das pessoas mais debilitadas. Portanto, deveria ser uma tendência o crescimento da Musculação e o bom preparo do profissional é fundamental para isso.

Ate a próxima!


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário