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Erros comuns na técnica de corrida






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Nunca é tarde para iniciar os treinamentos coordenativos. Até mesmo pessoas que já corriam e apresentam alguns defeitos posturais de passada, movimentação dos braços e angulação do tronco conseguem melhoras significativas após algum tempo praticando educativos.

Veja alguns erros que podem ser detectados pelo professor na corrida:

- Atacar o solo,com toques dos pés chapados no chão, diminuindo a capacidade de amortecimento das articulações;
- Tocar o solo nas pontas dos pés o que pode levar a uma lesão no músculo tibial anterior;
    - Toque forte com os calcanhares, o que aumenta o impacto e desacelera a corrida;
    - Pouca flexão do quadril ou desalinho de uma perna em relação à outra, o que pode causar desequilíbrios no corpo todo;
   - Pouca flexão dos joelhos, o que diminui a amplitude das passadas, fazendo com que a mesma distância necessite de muito mais passadas para ser vencida e aumente o impacto repetitivo sobre as articulações;
   - Falta de coordenação entre braços e pernas, lembrando que os braços devem sempre estar a favor da movimentação, na amplitude e angulação correta para favorecer o deslocamento a frente e ajudar na economia de energia e eficiência dos movimentos;
   - Falta de fortalecimento da região abdominal, afinal o centro do corpo é o que rege todos os movimentos e um centro fraco com certeza vai prejudicar toda a corrida pela falta de estabilização central.



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