Header Ads

Musculação após os 40 anos





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Musculação após os 40 anos. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!



Musculação  Com a rotina agitada, a gente acaba deixando de lado o treino de força, e muitas vezes, dá prioridade para uma rápida corrida no parque. De fato, um estudo feito pelo governo dos Estados Unidos mostrou que a maioria dos adultos foca mais na atividade aeróbica do que no equilíbrio entre esta e a musculação.
Porém, os exercícios que facilitam a construção de músculos podem, entre outras coisas, melhorar a qualidade de vida. Isso porque eles ajudam na manutenção da massa muscular e diminuem os riscos de sarcopenia (perda de massa e força na musculatura esquelética com o envelhecimento), além de garantir mais disposição durante as atividades do dia a dia e evitar lesões.
Em pouco tempo, os benefícios já podem ser notados. Você vai se sentir menos cansada ao subir uma escada ou ao carregar as sacolas do supermercado.
Então, por onde começar?
O ideal é procurar um profissional de educação física qualificado que possa avaliar exatamente o que o seu corpo precisa, de acordo com as suas limitações e objetivos. Assim, saberá com qual frequência precisa se exercitar e alcançará os resultados mais rápido.

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.