Header Ads

Dicas para quem vai iniciar a prática do Tênis de Quadra

 http://d20ly704cpr0pe.cloudfront.net/media/wysiwyg/raquete-tenis-iniciante.jpg

Para quem está começando a praticar o Tênis de quadra, algumas dicas são importantes para potencializar os resultados.

Quando eu comecei a praticar esse esporte, eu tinha 6, 7 anos. Apesar da raquete pesada me desanimar, eu tinha um professor excelente, que eu gostava e que me motivava. Então, eu acredito que a primeira dica que eu tenho que dar é você achar um bom professor para aprender o esporte.

O professor é importante também   para não correrem o risco de fazerem movimentos incorretos que muitas vezes podem trazer problemas à sua integridade física, além de criar "vícios"que, com certeza, trarão problemas no futuro, limitando a evolução no jogo. O professor vai ajudar muito na questão gestual dos fundamentos específicos do tênis.

Além da prática com o professor, o uso do paredão pode ajudar a desenvolver um bom backhand ou forehand, além de treinar a reação e o ritmo de jogo. Joguei muita bola no paredão para treinar com a raquete e com a bolinha. Esse tipo de treinamento serve para criança e para o adulto.

É recomendado que as pessoas deem uma sondada nas lojas especializadas, a fim de terem um contato mais próximo com os itens necessários. Além do preço, estarão em análise a qualidade dos materiais e tecnologias presentes em cada modelo, que podem trazer diferentes consequências no aprendizado. Outros itens como um vestuário adequado podem facilitar muito no aprendizado, devido à facilidade na movimentação, como um shorts específico (com bolsos para as bolinhas) e uma camiseta de fácil absorção de suor.

O tênis é um esporte excelente para pratica de atividade física. Eu adoro!

Até a próxima!

-

Daniela Souto - Professora de Educação Física e Fisioterapeuta

Ícone Facebook Ícone Twitter Ícone Google+ Ícone Instagram


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário