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7 dicas de prevenção de lesão na atividade física






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Temos centenas de tipos de lesões na quais podem ser provocadas por vários fatores. No nosso caso em especial vamos tratar mais de lesões em músculos, tendões, articulações, ligamentos e ossos que ocorrem com mais facilidade no esporte ou no dia-a-dia, seja por desequilíbrio muscular, atrofia, encurtamento, uso excessivo entre outros.

Falar em prevenir uma lesão pode ser complicado, afinal como eu disse, existem vários tipos, onde cada uma é ocasionada de formas diferentes. Porém um trabalho de prevenção, ou seja deixar o organismo mais forte e resistente, faz com que o corpo seja capaz de suportar um maior impacto e tenha um melhor preparo para que dessa forma o risco de lesão para maiores esforços diminua.

Veja 7 dicas para prevenir lesões em qualquer atividade física que você for fazer:

- Realize exercícios de fortalecimento muscular e não apenas a atividade aeróbica para estabilizar as articulações.

- Pré aqueça o corpo preparando-o para atividade, alongue a musculatura pós-exercício aeróbico para diminuir o estress sobre o grupo muscular trabalhado.

- Pratique suas atividades em locais adequados, evitando os extremos de temperatura e umidade.

- Mantenha sempre a hidratação e boa alimentação, evitando desgaste desnecessário do corpo e consequente lesão.

- Respeite seu corpo, não realize atividades além de sua capacidade (over traning).

- Durma bem, uma boa noite de sono é fundamental para a recuperação do corpo.

- Escolha corretamente seu material esportivo, sempre leve em consideração o local, tipo de piso, condição climática, sua constituição corporal e formato do pé (para escolha do melhor calçado).




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