Header Ads

Aplicativos facilitando a vida de quem corre


http://www.webrun.com.br/multimidia/fotos/2012/20120713_124331_g.jpg

É difícil encontrar um corredor que não tenha um aplicativo para medir o seu desempenho os treinos. Independente de qual seja a escolha, isso pode influenciar na busca por um melhor resultado.  Com a tecnologia como aliada, fica cada vez mais fácil começar a praticar uma atividade física

Os apps caíram no gosto popular de corredores amadores e já são usados com frequência em diferentes lugares do país como forma de buscar evolução da atividade física e também de estímulo para bons resultados.

Com isso, as antigas e complexas planilhas feitas à mão após treinamentos ou provas vão ficando para trás porque esses aplicativos registram informações sobre a performance do corredor.  Os apps fazem a função de banco de dados. Ou seja, guardam seus treinos e enviam relatórios sobre a evolução ou mesmo se diminuiu o ritmo de treinos.

Em geral, os apps de corrida utilizam o GPS do celular para mapear percursos realizados e registram dados como distância, duração da atividade, ritmo, velocidade, calorias gastas, rotas e o pace. Eles também permitem que os dados armazenados sejam compartilhados nas redes sociais.

Aliás, as redes sociais e a corrida andam lado a lado. Ter a chance de compartilhar os treinos para os amigos é uma das ferramentas mais usadas. Mostrar o desempenho e receber incentivos dos amigos é uma ótima forma de se manter motivado.

E aí, qua o app que você usa?


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário