Header Ads

Marketing e o Esporte





Olá, eu sou a Dani e esse texto fala sobre Marketing e o Esporte. Antes de começar a lê-lo, siga o blog nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter. Você também pode entrar nos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram . Agora, vamos à leitura!

http://www.tudoemfoco.com.br/imagens/2008/05/marketing-conceito-5.jpg

Não lembro quase nada da primeira vez que tive aula de marketing esportivo. Estava no quinto, sexto período da faculdade e, confesso, não estava muito animada com essa nova matéria. Mas, aos poucos fui entendendo a importância dessa "matéria" para o desenvolvimento do esporte em todos os segmentos.

Para começar a explicar como o marketing esportivo atua, pensemos em eventos como Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Superbowl, que atraem bilhões de espectadores ao redor do mundo. Como atraem bilhões de pessoas no mundo, as empresas querem chegar a essas pessoas. E como elas chegam? É ai que entra o marketing esportivo. Através do esporte, essas empresas se comunicam com os seus clientes (ou futuros clientes) espectadores.

Por estar se comunicando através do esporte, está ligado diretamente à emoção, à paixão. O Marketing Esportivo agrega força à marca ou à empresa por meio dos valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança, inerentes também ao sucesso na vida corporativa e às características de cada corporação. Sendo assim, empresas de tecnologia buscam se associar ao automobilismo e empresas cujos produtos são de luxo, a esportes como tênis e golfe, por exemplo.

O marketing esportivo tem, como vantagem, o fato de impactar um consumidor relaxado, em meio ao programa e não nos intervalos. Dessa forma, a empresa que faz uso dessa estratégia de comunicação é percebida, não como uma anunciante, mas sim como uma parceira, que permite com que os campeonatos ou times patrocinados possam ter sucesso e continuidade. No Brasil,  os esportes que mais se utilizam das ferramentas de marketing são o Futebol e o Vôlei , 

O objetivo principal do Marketing esportivo é capitalizar o esporte e assim possibilitar a arrecadação de verdadeiras fortunas com as vendas de produtos, ingressos ou até mesmo doações.

Então, o Marketing Esportivo nada mais é do que uma ferramenta, um meio para que o esporte, seja ele qual for, sirva de comunicação entre empresa e o público.

Até a próxima!

Você não pode perder:

Kettlebell, Macebell e Clubbell - Treinamento Funcional em Alto Nível
Planos de aulas e atividades para Educação Física Escolar
Educação Física em casa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.