Header Ads

10 atividades que queimam calorias fora da academia

 


Todo mundo quer queimar o máximo de calorias no menor tempo possível, então ajudaria saber quais esportes e atividades fazem esse trabalho. Aqui temos 10 atividades e o número aproximado de calorias que elas queimam. Antes de começar qualquer uma delas, consulte seu médico – e lembre-se sempre de fazer aquecimento e alongamento.

1) CORRIDA

12 esportes e atividades para queimar calorias

Queimando cerca de 450 calorias a cada 30 minutos (numa velocidade de 12 km/h), a corrida também é um ótimo exercício cardiorrespiratório. A flexibilidade e resistência da perna aumentam, mas há poucos benefícios para a parte de cima do corpo. Faça um aquecimento intenso, use o tipo certo de tênis e mantenha um ritmo moderado para evitar lesões.

2) ESCALADA

12 esportes e atividades para queimar calorias
 

Escalada combina força, controle e delicadeza em um único esporte excitante. Este exercício depende de surtos rápidos de energia para que você possa ir de uma rocha para outra. Não fará muito pelo seu coração, mas sua força, resistência e flexibilidade terão um ótimo benefício, e você irá queimar cerca de 371 calorias a cada meia hora.

3) NATAÇÃO

12 esportes e atividades para queimar calorias

A natação fornece um excelente exercício para o corpo todo, queimando até 360 calorias em meia hora, dependendo do ritmo da braçada. No entanto, a maioria das pessoas tem dificuldade em manter um bom ritmo durante todo este tempo. A melhor rotina de natação é baseada em um treino com intervalos; nade duas distâncias, recupere o fôlego e então repita.




4) CICLISMO

12 esportes e atividades para queimar calorias
 

Ciclismo é um excelente exercício que não precisa do suporte do corpo. Dependendo da sua velocidade, andar de bicicleta queima cerca de 300 ou 400 calorias em meia hora. O ciclismo também providencia um ótimo exercício cardíaco e define suas coxas e panturrilhas. No entanto, a parte de cima do corpo não é muito exercitada. 

5) BOXE

12 esportes e atividades para queimar calorias
 

Se você for corajoso o suficiente para entrar no ringue, será recompensado com uma perda de 324 calorias a cada meia hora distribuindo socos no boxe. Além disso, sua aptidão cardiorrespiratória e resistência muscular vão disparar. Tenha certeza de estar pronto para a luta, ou tudo pode acabar antes mesmo de você começar a suar!

6) SQUASH

12 esportes e atividades para queimar calorias

Eliminando cerca de 300 calorias em 30 minutos, o squash é um fantástico exercício cardiorrespiratório, define força e resistência dos membros inferiores e, como você torce e gira muito o corpo, desenvolve uma ótima flexibilidade ao redor do tronco (costas e abdômen). Lembre-se de fazer aquecimento antes para evitar lesões no joelh.






7) BASQUETE

12 esportes e atividades para queimar calorias
 

A ação contínua do basquete vai fazer com que você perca cerca de 288 calorias a cada meia hora, enquanto ao mesmo tempo faz você deselvolver flexibilidade, resistência e saúde cardiorrespiratória. Mas faça um aquecimento adequado, porque os movimentos bruscos podem ter um risco alto para os despreparados.

8) REMO


12 esportes e atividades para queimar calorias
 

Queimando cerca de 280 calorias a cada meia hora, o remo é uma ótima maneira de gastar sua energia extra. Este esporte também aumenta sua força e resistência nos músculos dos ombros, coxas e bícepes. A chave para saber remar é a técnica – coordenar pernas, costas e braços para trabalharem como um só. Andar de caiaque ou canoa queimam 170 calorias a cada meia hora.


9) TENIS

12 esportes e atividades para queimar calorias

Este é um jogo divertido que requer velocidade, agilidade, força e tempo de reação. O esporte consome cerca de 250 a 300 calorias a cada sessão de meia hora, fornecendo uma ótima oportunidade para queimar calorias em excesso enquanto desenvolve uma aptidão cardiorrespiratória. Use um tênis apropriado para evitar lesões no tornozelo.




10) DANÇA DE SALÃO

12 esportes e atividades para queimar calorias

Sim, você pode se exercitar dançando! Dança de salão queima cerca de 180 calorias em meia hora e te dá um exercício aeróbico moderadamente intenso. Você vai desenvolver flexibilidade, força do tronco e resistência – e nem vai achar que está fazendo exercício. Então, levante da cadeira e celebre a alegria de se movimentar!

Pronto! 10 atividades para você queimar calorias se divertindo e não necessariamente numa academia!




Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário