Header Ads

Veja novas modalidades nas academias para 2012!

Quando o calor termina, a procura pelas academias de ginástica cai e o interesse dos alunos também. Para evitar que isso aconteça, a palavra-chave é renovação.

Nesta nova temporada, a promessa é intensificar o exercício e apostar na releitura de algumas modalidades de sucesso já existentes. Confira o que deve entrar na grade das grandes academias nos próximos dois meses.

Dança pop
Marta Formoso já trabalhou com os coreógrafos RJ Durell e Nick Florez, responsáveis pelas coreografias da diva pop Kate Perry. Com base em um estudo realizado pela Adidas, que analisou como esportistas se saíam em atividades diferentes das suas, a dançarina coordenou e montou as aulas que serão ministradas a partir de abril no País. Os movimentos são intensos e desafiam a coordenação motora em sequências ousadas e dinâmicas, mas a professora garante que o objetivo é entrar em forma de forma divertida.

"Não é competição de quem dança melhor, mas sim diversão aliada a exercício físico. É liberar o estresse e deixar o corpo se expressar", diz.

Gasto calórico: 800 calorias/aulas
Onde: Competition
Quando: a partir de abril

Bike Cycle anos 90
Para o aluno que não abre mão das aulas de spinning, a novidade está nas pick-ups do DJ que comanda as sessões de malhação. Saem as tradicionais batidas eletrônicas e entra o som pop dos anos 90, com acessórios coloridos que completam o clima. A aula tonifica bumbum e coxas e é excelente para a perda de peso.

"Além de divertida, ajuda a queimar calorias, pois é intensa. O grande trunfo da prática é trabalhar o sistema cardiorrespiratório", explica Daniel Gusmão, educador físico e coordenador da Academia K2.

Gasto calórico: 600 calorias/aula
Onde: K2 academia
Quando: a partir de março

SIGA O EDUCACAO FISICAA NO TWITTER

Foto: Divulgação Cia Athlética Ampliar

Rai durante aula que leva sua assinatura

Raí Trainning
Até mesmo os "pernas de pau" podem se dar bem nessa nova aula de condicionamento físico desenvolvida em parceria com Carlinhos Neves (preparador físico da seleção brasileira de futebol) e assinada pelo jogador Raí. A ideia é utilizar os fundamentos da preparação física do futebol para ganhar mais coordenação motora, agilidade e potência muscular.

Gasto calórico: 700 calorias/hora
Onde: Cia Athletica
Quando: a partir de março

Boxing
Quer gastar 1000 calorias em apenas um hora? "Treine intensamente", é a dica de Ashley Conrad, boxeadora e treinadora de celebridades como Kate Hudson e Eliza Dushku. Intenso, o treino intercala exercícios localizados de resistência com aeróbicos. Golpes como jabs e cruzados, além da movimentação correta de pés e pernas são a base do treino. Ashley participou de um estudo realizado pela Adidas, que analisou como esportistas se saíam em atividades diferentes das suas, para montar a nova aula e misturou elementos de velocidade com intensidade. A professora garante que os resultados aparecem em uma semana, treinando dia sim, dia não. O aluno ganha agilidade e definição muscular.

Gasto calórico: 1000 calorias/aula
Onde: Competition
Quando: a partir de abril

Acqua Boot Camp
O treino com base nos exercícios realizados pelos militares sai da sala de aula e ganha a piscina. A água oferece mais resistência aos movimentos de salvamento, remada, corrida e boxe, o que aumenta ao gasto calórico e o vigor do treino.

"A aula é predominantemente aeróbica, trabalhamos as condições cardiovasculares, intercaladas com estímulos de força e resistência. É uma aula completa, todos os grupos musculares são trabalhados", explica Claudia Pelliccioli, professora da modalidade.

Gasto calórico: 500 calorias/aula
Onde: Runner
Quando: a partir de março

Hidro Band Ball
O Band Ball, aparelho que combina elástico e bola flutuante, agora vai para a água. Destaque nos treinos funcionais, a modalidade trabalha a postura, promove o controle e a consciência corporal, além de aumentar a força muscular e a flexibilidade.

"Para os nossos alunos que tem apenas a hidroginástica como atividade física, às vezes por gosto ou por limitações e restrições médicas, essa aula traz um amplo repertório de movimentos e diferentes experiências, obtendo ótimos resultados", afirma Daniela Regina da Silva, professora de natação.

Gasto calórico: 500 calorias/aula
Onde: Competition
Quando: a partir de março

Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .