Header Ads

Desvende 10 segredos para ter o abdômen perfeito

As atividades do dia a dia pedem uma atenção especial. Foto: Getty Images

Não é mais segredo para ninguém que, para ter uma barriga perfeita, é preciso manter uma alimentação saudável acompanhada de rotina de exercícios. Mas há uma forma certa e uma errada de de ter uma barriga lisa. O Fitsugar listou algumas dicas. Veja:

Saiba a fórmula
Reduzir a gordura abdominal envolve uma mistura de alimentação inteligente e série de exercícios. Coma alimentos suficientes para evitar desequilíbrios hormonais. Comer muito pouco (menos de 1200 calorias por dia) reduz a quantidade do hormônio leptina, que queima a gordura em seu corpo e, consequentemente, desacelera a perda de peso. Se você está apenas se exercitando sem alterar a dieta, vai gastar muito tempo na academia e vai ter resultados pequenos.

Faça exercícios de postura
Fazer regulares exercícios de postura pode trazer uma barriga reta muito mais rápido. Ter uma boa postura ajuda a parecer mais magro instantaneamente e, além disso, fortalece os músculos abdominais. Concentre-se em fortalecer os músculos superiores das costas, que ajudarão a manter os ombros para baixo e para trás. Na academia, procure aparelhos específicos para isso.

Lute contra a gordura
Exercícios abdominais podem ajudar a definir os músculos, mas não se esqueça dos exercícios de cardio. Eles fazem com que que você perca gordura em todas as regiões do corpo. Correr é uma boa opção.

Deixe o estresse de lado
As pessoas muito estressadas podem elevar os níveis de cortiso - o hormônio do estresse em seu corpo - o que pode aumentar a quantidade de gordura que você tem na barriga. Dedique alguns minutos do dia para relaxar.

Saiba o que comer
O segredo para obter uma barriga reta inclui uma dieta especial. Coma alimentos ricos em fibras e os que ajudam você a vencer o inchaço. Troque o café da manhã normal por uma tigela de mingau de aveia com mirtilos, por exemplo. A fibra da aveia ajuda na digestão e os antioxidantes presentes no mirtilo podem ajudar a eliminar a gordura. Para o jantar, foque em carnes magras como peixes.

Beba para desintoxicar
O que você bebe pode ajudar a alisar sua barriga. Beber um copo de água a cada manhã, por exemplo, ajuda a queimar gordura e desintoxicar seu sistema. Você também pode beber bastante limonada.

Fique longe de alguns alimentos
Existem alguns alimentos que fazem você se sentir como um balão inchado. Evite alimentos como brócolis e repolho.

Escolha o exercício certo
Concentre-se em exercícios de corpo inteiro, como agachamento. Além desses exercícios economizarem tempo, trabalha várias partes do corpo, além da postura. Ioga também pode ser uma boa opção.

Trabalhe todas as camadas
Se você só faz um tipo de treino de barriga em sua rotina, seu interior pode não estar perfeito. Trabalhar o seu núcleo envolve exercer todas as suas camadas abdominais e não apenas a parte superior. Os músculos internos ajudam a puxar sua barriga para dentro.

Não se esqueça das gordurinhas laterais
Se você tem um pouco mais de gordura ao redor de sua cintura, deve seguir alguns truques: leia os rótulos de alimentos para evitar gorduras trans. Não esqueça de fazer exercícios para as laterais do corpo. Desta forma, você evita ficar magra na barriga, mas áreas pulando nas laterais da calça.



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .