Plano de Aula: Percepção Corporal
Faixa etária
3 a 6 anos.
Conteúdos
Esquema corporal; percepção do mundo e órgãos do sentido.
Objetivos
Conhecer as partes do corpo; reconhecer os órgãos do sentido; identificar as coisas a partir de seu cheiro, textura, sabor.
Tempo estimado
Uma aula.
Desenvolvimento
-Escolher uma caixa de sapatos, ou uma caixa plástica escura ou forrar com papel escuro.
-Colocar vários elementos dentro da caixa aleatoriamente desde frutas, doces, brinquedos plásticos.
-Ter uma venda ou qualquer outro pano que dê para vendar os olhos.
Atividade 1
Cada criança tem a oportunidade de colocar a mão dentro da caixa e tirar um elemento, a partir do comando do educador.
"Tire da caixa com a mão esquerda um elemento." (a criança tenta tirar o elemento com a mão esquerda)
A professora verá o que a criança pegou e fará os questionamentos a partir do que foi tirado pela criança da caixa de surpresas até que ela acerte o que buscou.
Avaliação
Observação individual do desenvolvimento da criança, investigação, reflexão e relatório.
Por Fernanda Natália Deiró da S. Santos
Graduanda em Pedagogia
Universidade do Estado da Bahia -UNEB
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
3 a 6 anos.
Conteúdos
Esquema corporal; percepção do mundo e órgãos do sentido.
Objetivos
Conhecer as partes do corpo; reconhecer os órgãos do sentido; identificar as coisas a partir de seu cheiro, textura, sabor.
Tempo estimado
Uma aula.
Desenvolvimento
-Escolher uma caixa de sapatos, ou uma caixa plástica escura ou forrar com papel escuro.
-Colocar vários elementos dentro da caixa aleatoriamente desde frutas, doces, brinquedos plásticos.
-Ter uma venda ou qualquer outro pano que dê para vendar os olhos.
Atividade 1
Cada criança tem a oportunidade de colocar a mão dentro da caixa e tirar um elemento, a partir do comando do educador.
"Tire da caixa com a mão esquerda um elemento." (a criança tenta tirar o elemento com a mão esquerda)
A professora verá o que a criança pegou e fará os questionamentos a partir do que foi tirado pela criança da caixa de surpresas até que ela acerte o que buscou.
Avaliação
Observação individual do desenvolvimento da criança, investigação, reflexão e relatório.
Por Fernanda Natália Deiró da S. Santos
Graduanda em Pedagogia
Universidade do Estado da Bahia -UNEB
Estamos te dando de graça. Escolha sua área:
Guia Completo para Trabalhar com Esportes
Guia Fisiologia do Exercício Aplicada
Guia Prático de Exercícios de Psicomotricidade para a Sala de Aula
Ebook Aprendendo com Jogos na Escola
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .
Post a Comment