Header Ads

Planejar a atividade física pode ajudar a sair do sedentarismo

 http://www.imperiofeminino.com.br/wp-content/uploads/2016/03/atividade-fisica.jpg

Exercício físico traz vários benefícios para a saúde. Melhora o condicionamento, emagrece, levanta a autoestima, aumenta a expectativa de vida, alivia o estresse. Mas como dar um chega pra lá no sedentarismo?

Os potenciais prejuízos do sedentarismo e os efeitos benéficos da prática de atividade física são bons motivos para começar a se exercitar. Mas é comum que pessoas desacostumadas à prática de exercícios se sintam desmotivadas pouco depois de iniciar alguma atividade – e voltem para o sofá. Em muitos casos, isso acontece por um mau planejamento. São armadilhas comuns escolher uma modalidade com a qual não se identifique, não adaptar os horários dos exercícios à rotina ou traçar metas impossíveis de serem alcançadas.

Planejar o tipo de exercício, o horário e a duração da atividade pode ajudar a sair do sedentarismo. Os especialistas lembram que é preciso ter paciência. O ideal é começar a fazer exercícios de três a quatro vezes por semana durante três meses.

Também é importante procurar uma atividade física que traga prazer. Quanto mais lúdica for a atividade, mais prazer ela proporcionará ao praticante. Isso ajuda a incorporar a atividade na rotina diária.


Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário