Header Ads

A importância de panturrilhas fortes







http://definicaototal.com.br/wp-content/uploads/2011/06/musculos-da-panturrilha.jpg

A panturrilha, musculatura posterior da perna formada por dois músculos, o gastrocnêmio e o sóleo, é muito importante não só para a manutenção das funções do deslocamento como também para o coração.

Ela massageia as veias e facilita o retorno do sangue para o coração, o que é fundamental para a saúde circulatória, que funciona como um coração periférico.

Uma vez bem desenvolvida, a panturrilha ajuda a evitar os desconfortos das varizes como inchaço, dor, queimação, sensação de cansaço e até cãimbras.Por causa do hormônio feminino estrogênio, as mulheres são as principais vítimas das varizes.

Sendo assim, elas devem ter sua atenção voltada para o desenvolvimento desse músculo.

A panturrilha pode ser trabalhada com exercícios que têm maior número de séries com menos repetições, de dez a 12 repetições, em três séries.O ideal é fazer os exercícios em dias alternados para evitar o cansaço da musculação.

Segundo os profissionais do esporte, de nada adianta desenvolver os músculos do quadril (glúteos) e do joelho (quadríceps e anteriores de coxa) se a panturrilha não for fortalecida. Ela é responsável também por transferir toda a potência gerada pelos outros grupos musculares ao pé.


Você não pode perder:

Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino
100 planos de aulas + 100 atividades de Educação Física Escolar
Drive Virtual de Educação Física

Tecnologia do Blogger.