Header Ads

3 tendências do American College of Sports Medicine para 2021



Há tempos o mercado fitness tem se reinventado e lançado novas tecnologias em acessórios, roupas, calçados, novas modalidades, programas e aplicativos, a fim de incentivar as pessoas a fazerem seus treinos em casa já que o cenário de pandemia exige o distanciamento social, além de outros cuidados.  

Uma pesquisa realizada pelo American College of Sports Medicine (Colégio Americano de Medicina do Esporte) com mais de quatro mil especialistas, incluindo brasileiros, elencou as principais tendências deste ano de 2021 para a prática de atividades físicas. No ranking, as três primeiras tendências listadas foram:  

Treinos on-line – a vantagem é que os exercícios podem ser acessados por meio de vídeos gravados, lives e também por aplicativos. São inúmeras as opções, e algumas são segmentados para públicos específicos, como adultos, crianças, idosos, gestantes e outros. Além disso, podem ser feitos de qualquer lugar.  

Tecnologias vestíveis –  estamos falando de relógios e acessórios que aferem a frequência cardíaca, a temperatura do corpo, contam os passos, calorias gastas, saturação de oxigênio, entre outras informações que transformam os treinos mais desafiadores e ao mesmo tempo divertido.  

Nessa tendência também encaixam-se roupas com tecidos especiais, tecnologias térmicas ou com proteção UV que bloqueiam raios do sol, nocivos à saúde, além de peças que se adequam à temperatura do ambiente e do corpo do usuário.  

Exercícios feitos com o peso do próprio corpo – são treinos que substituem aparelhos e equipamentos de academias, por exemplo, pelo peso e força do próprio corpo. Os exercícios são variados: flexão, abdominais, agachamentos e outros.  A atividade envolve vários grupos musculares, auxiliando na melhora do condicionamento físico, da resistência e da força muscular, no entanto, é possível utilizar também alguns acessórios, como halteres, elásticos, bolas suíças, entre outros, que são simples, de baixo custo e que auxiliam na variação dos movimentos propostos pelo profissional de educação física

O ideal é sempre manter-se em movimento, separar um horário no dia para exercitar o corpo e, consequentemente, relaxar a mente. Com a pandemia tivemos que adaptar muitas coisas em nossas vidas, e a atividade física foi uma delas. As vantagens disso é que não é preciso enfrentar trânsito para ir à academia, poder ouvir sua própria playlist e decidir o horário da sua rotina de treino, por exemplo.  O importante é não desanimar



Conheça os Manuais para Professor de Educação Física
Tenha Atividades para Aulas de Educação Física
Trabalhe com Educação Física
Segue no Instagram!
Receba nossos links no Telegram e no Whatsapp .

Nenhum comentário